Apple libera iOS 10.3.1 com suporte a iPhones antigos e correção de bugs

Apple liberou o iOS 10.3.1, a nova versão do sistema com suporte também para celulares e tablets antigos, como o iPhone 5iPhone 5C e o iPad 4. A atualização torna os dispositivos com processadores de 32-bits compatíveis com os recursos lançados na última semana, com a  versão 10.3.

Além da melhoria de desempenho, devido ao novo sistema de arquivos (APFS), o iOS 10.3.1 traz correções de bugs – sendo o principal deles uma falha que deixava a plataforma vulnerável a usuários mal intencionados via Wi-Fi.

 

iOS 10.3: conheça os principais recursos do novo sistema do iPhone

O iPhone 5S foi lançado em 2013 pela Apple (Foto: Luciana Maline/TechTudo) (Foto: O iPhone 5S foi lançado em 2013 pela Apple (Foto: Luciana Maline/TechTudo))
iPhones antigos recebem suporte à nova versão do iOS (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Antes da correção, qualquer pessoa que estivesse dentro do alcance da rede sem fio, e soubesse como explorar a falha, poderia invadir o seu iPhone ou iPad, tendo acesso aos seus dados e conversas. Com a nova variante do iOS 10.3, a Apple garante que o problema foi solucionado, aumentando a segurança de seus dispositivos.

Outras novidades da versão incluem mais comandos para a Siri, busca por AirPods perdidos, unificação das informações do seu Apple ID/iCloud e mudanças nos apps de “Mapas”, “Calendário”, “Podcasts” e “Casa”.

Para atualizar o seu iPhone ou iPad, basta entrar em “Ajustes” > “Geral” > “Atualização de Software”. O update aparecerá na tela. Então, é só tocar em “Transferir e Instalar.”

Atualização para o iOS 10.3.1 já está disponível em iPhones e iPads (Foto: Felipe Alencar/TechTudo) Atualização para o iOS 10.3.1 já está disponível em iPhones e iPads (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Vale destacar que a Apple liberou também o iOS 10.3.2 beta, que já está sendo testado pelos usuários cadastrados. A versão oficial, que ainda não foi lançada, pode trazer novidades relacionadas à segurança.

Seu iPhone está travando? Uma dica para melhorar o desempenho do celular é restaurar as configurações de fábrica do aparelho. Vale lembrar que o procedimento apaga todas os seus dados do smartphone. Para saber como fazer, assista ao vídeo abaixo.

Atualizar o iPhone para o iOS 10 vale a pena? Comente no Fórum do TechTudo.

Fonte: TechTudo

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta ou comentário

%d blogueiros gostam disto: