Como deixar o Google Chrome mais rápido no Windows

Veja como deixar o Chrome mais rápido no sistema operacional da Microsoft

ara deixar o Chrome mais rápido no Windows 7, Windows 8 ou Windows 10 e melhorar sua experiência de navegação, o usuário deve, em primeiro lugar, checar se o browser está atualizado para sua versão mais recente. Outras alternativas são: desativar ou remover as extensões que não estiverem sendo usadas, apagar dados antigos do histórico de navegação e ativar o prefetch, recurso que permite que a página seja carregada mais rápido ao acessá-la.

googlechrome2

Veja como deixar o Google Chrome mais rápido no Windows (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Atualize o navegador para a versão mais recente

O Chrome atualiza de forma automática para a versão mais recente. Mas, devido a dificuldades técnicas ou conexão ruim com a Internet, esse mecanismo pode falhar. Se o seu navegador não estiver fechando corretamente durante algum tempo, provavelmente há uma atualização esperando para ser executada.

Para corrigir isso, você só precisa digitar “chrome://help” (sem as aspas) na barra de endereço do navegador e apertar ”Enter”. Caso tenha alguma atualização disponível, o download será feito e a atualização será instalada automaticamente. Quando terminar, basta clicar em “Reiniciar” para aplicar a atualização.

google-chrome-mais-rapido-1

Atualizando o Google Chrome (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Desative ou remova as extensões que não estiverem sendo usadas

A maior parte das extensões não diminuirá a velocidade do Chrome, mas se você estiver instalando muitas delas, é possível que o navegador fique lento, mostre queda de desempenho e, até mesmo, alguns bugs. Se não estiver usando o plugin é possível desativá-lo ou removê-lo.

Para fazer isso, digite “chrome://extensions” (sem as aspas) na barra de endereço do navegador e tecle ”Enter”. O Chrome exibirá uma listagem das extensões ativas no navegador. Para desativar uma extenção, você só precisa desmarcar o campo “Ativada”.

google-chrome-mais-rapido-2

Desativando uma extensão no Google Chrome (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Para remover, basta clica no ícone da lixeira e confirmar, clicando no botão “Remover”.

google-chrome-mais-rapido-3

Removendo uma extensão no Google Chrome (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Ative o prefetch

Também conhecido como “prerendering “, o recurso Prefetch no Chrome armazena em cache páginas que estão vinculadas na página da web em que você está atualmente. Isso permite que a página seja carregada de maneira mais rápida ao acessá-la. Esse recurso não vem ativado por padrão, mas você pode ativá-lo. Para isso, digite “chrome://settings” (sem as aspas) na barra de endereço do navegador e tecle enter.

google-chrome-mais-rapido-4

Acessando as configurações avançadas do Google Chrome (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Em seguida, na opção “Privacidade”, marque a caixa ao lado do item “Usar um serviço de previsão para carregar páginas mais rapidamente”.

google-chrome-mais-rapido-5

Ativando o recurso prefetch no Google Chrome (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Agora, reinicie o Chrome para experimentar um navegador mais rápido.

Apague dados antigos

Se você não limpar seus dados de navegação do Chrome regularmente, depois de um período de tempo, o navegador provavelmente acumulará dados desnecessários. Como resultado, haverá uma diminuição da velocidade de navegação e no desempenho do seu navegador web.

Para limpar os dados de navegação no Chrome, digite “chrome://settings/clearBrowserData” (sem as aspas) na barra de endereço do navegador e tecle ”Enter”. Na janela que aparece, clique no botão “Limpar dados de navegação”.

google-chrome-mais-rapido-6

Limpando os dados de navegação no Google Chrome (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Fonte: TechTudo.com.br

Você pode gostar...

Deixe uma resposta ou comentário

%d blogueiros gostam disto: