5 alternativas ao uTorrent para você baixar tranquilamente os seus arquivos

Recentemente, um dos softwares mais conhecidos do mundo foi duramente criticado por fazer mineração de bitcoins diretamente no computador dos usuários. Você deve saber que estamos falando do uTorrent, um dos aplicativos mais usados em todo o mundo — sendo o principal cliente Torrent da atualidade. Mas o que fazer para continuar baixando seus arquivos sem concordar com as políticas do uTorrent?

Pois existem vários aplicativos presentes no mercado atualmente e que podem ser usados sem qualquer problema nos computadores de qualquer pessoa — sem riscos de que sua máquina tenha processamento direcionado para a mineração de moedas virtuais. A ideia parece boa? Pois hoje trouxemos cinco softwares de alta qualidade para que você possa trocar seu cliente torrent e continuar baixando os arquivos tranquilamente.

1. Vuze

O Vuze sempre foi um dos grandes concorrentes do uTorrent no mercado internacional, sendo que há algumas diferenças bem interessantes no funcionamento do aplicativo. Para começar, ele é criado sobre uma engine Java que garante compatibilidade com uma enorme gama de dispositivos — não sofrendo com problemas relacionados à arquitetura de processamento, apesar de isso fazer com que ele fique mais pesado.

Outra vantagem bem interessante do Vuze sobre alguns concorrentes está no suporte a plugins, que garantem mais controle dos usuários sobre o que acontece na estrutura do software. Em resumo, é possível adaptar o Vuze a diversos perfis de utilização, demandando apenas que os complementos sejam instalados para isso. Vale dizer também que o Vuze conta com suporte para redes com DHT.

Clique aqui para baixar o Vuze

2. FrostWire

Se você é um usuário de internet há bastante tempo, pode estranhar o nome do FrostWire aqui na lista de clientes torrent. Sendo uma dissidência do LimeWire, o aplicativo foi um dos grandes nomes do compartilhamento P2P por muitos anos, até que em 2011 passou a ser um cliente torrent focado na distribuição de música — havendo, inclusive, artistas que são promovidos pelo software.

Também existe integração com o iTunes para os consumidores que são realmente apaixonados por música e querem desfrutar do maior número de possibilidades que puderem. Uma das grandes vantagens deste software está no sistema inteligente de detecção de peers, que torna a transmissão de dados mais dinâmica e acelera os downloads em diversos momentos.

Clique aqui para baixar o FrostWire

3. BitTorrent

O BitTorrent é um dos clientes mais parecidos com o uTorrent, mas com mudanças na estrutura principal — e sem o já mencionado sistema de mineração em segundo plano. Ele é bastante criticado pelos usuários adeptos do software livre por apresentar propagandas em sua interface. Ao mesmo tempo, é aclamado como um dos softwares mais simples e com a dinâmica mais fácil de ser compreendida.

Outras vantagens estão no sistema interno para a busca de arquivos e também nos aplicativos internos que trazem funções adicionais ao software. Sem dúvidas o BitTorrent é um dos grandes nomes disponíveis atualmente e deve ser uma das opções mais viáveis para os consumidores que ainda estão iniciando neste mundo de downloads por torrent.

Clique aqui para baixar o BitTorrent

4. Deluge

Nesta lista, nós mostramos aplicativos que contam com softwares adicionais e também alguns que prezam pela simplicidade. O Deluge faz parte deste segundo grupo e faz isso com bastante maestria. Na verdade, querer configurações adicionais no aplicativo é um grande problema, pois no software é possível ter apenas acesso às funções mais básicas de um cliente — download e upload.

Ele é bastante elogiado em sites especializados pelo fato de não aderir a sistemas de modelagem de tráfego — o que é uma grande vantagem para os consumidores que possuem planos de internet com limitação de banda. Mais um excelente nome para os usuários que precisam baixar arquivos sem grandes preocupações com ajustes avançados nas configurações.

Clique aqui para baixar o Deluge

5. qBitTorrent

Outra opção simples para os consumidores com pouca experiência é o qBitTorrent, que foi importado de algumas distribuições Linux para os consumidores com Windows alguns anos atrás. Ele é totalmente voltado para o download rápido de arquivos, sem muitas preocupações com a parte estética ou mesmo com opções adicionais para os consumidores mais exigentes.

Além de tudo isso o que já dissemos, o qBitTorrent é bastante leve — um dos aplicativos deste tipo que menos ocupa recursos de memória dos computadores — e dispensa qualquer tipo de anúncio em seu funcionamento. Mais uma boa alternativa para quem procura boas formas de realizar o download de arquivos disponibilizados em torrent.

Clique aqui para baixar o qBitTorrent

…..

É claro que existem diversos outros aplicativos disponíveis no mercado e que oferecem funções similares às mostradas aqui. Optamos por trazer os mais confiáveis e estáveis da atualidade, para que o download de arquivos fique mais fácil para todos os usuários. Qual deles é o seu favorito? Você ficou muito chateado com as últimas notícias sobre o uTorrent ou vai continuar utilizando-o mesmo assim?

Você pode gostar...

Deixe uma resposta ou comentário

%d blogueiros gostam disto: