7 Dicas para melhorar seu atendimento Help Desk para TI

Confira 7 dicas para melhorar seu atendimento Help Desk. Monte um time de atendimento campeão e não perca mais clientes.Como bem disse o mestre do Marketing, Philip Kotler, conquistar um novo cliente “custa de 5 a 7 vezes mais do que manter um cliente já existente”.

Cliente é precioso e não pode ser perdido. Esse é o mantra de um setor de atendimento de excelência.  E o atendimento da sua empresa, como anda?

Em um mercado tão dinâmico e focado em um público cada vez mais exigente e menos fiel às empresas, prestar um bom serviço de TI não é mais suficiente para manter o cliente em sua base ativa. É preciso investir e melhorar o seu atendimento Help Desk.

Então vamos lá, confira as nossas dicas para otimizar a comunicação do seu Help Desk:

1- NÃO DEIXE O CLIENTE ESPERANDO

Ter que esperar muito tempo para a resolução de um problema, muitas vezes simples, é uma das coisas que mais irrita os clientes. Capacite seus profissionais para solucionarem a maior parte dos problemas no primeiro contato.

2- EVITE DESCENTRALIZAÇÕES EXCESSIVAS EM SEU SUPORTE

Torne o fluxo de atendimento do seu suporte o mais enxuto possível, sem muitos níveis de atendimento para não transparecer a ideia de que seus funcionários estão “empurrando o problema” um para o outro.

3- NÃO USE SISTEMAS DE DIRECIONAMENTO TELEFÔNICO AUTOMÁTICO

Os sistemas de direcionamento eletrônico de chamadas costumam existir para dar mais tempo aos profissionais que estão do outro da linha tentando administrar o fluxo de ligações. Mas a verdade é que eles só contribuem para intensificar a fúria do cliente e prepará-lo para uma verdadeira “guerra” com a empresa, assim que a ligação for completada. Prefira as estratégias multicanais.

4- TENHA UM BOM SISTEMA DE HELP DESK

Assim como os seus clientes, você também não quer e não precisa perder tempo. Investir em um software de help desk para TI é fundamental para as empresas que buscam mais agilidade no suporte, segurança e relatórios em tempo real. O Milvus HelpDesk inteligente é o único sistema help desk que conta com a incrível tecnologia One Click para abertura de chamados direto da estação de trabalho. Saiba mais sobre o Milvus HelpDesk.

help desk

5- ESTEJA NOS CANAIS QUE O SEU CLIENTE ESTÁ

Quando o cliente precisa falar com a sua empresa ele tenta de diversas formas: SAC, atendimento online, e-mail, SMS, redes sociais.
Afinal, ele não quer perder tempo. Então, você precisa estar preparado. Aposte no “cross-channel” integrando tudo isso.

6- PRESTE ATENDIMENTO REMOTO

Muitos problemas podem ser sanados através de uma consulta técnica por telefone, email ou pela Internet. Toda vez que a sua empresa consegue sanar remotamente o problema de um cliente, ela elimina um atendimento que pode demandar muito tempo e dinheiro.

7- PARA CLIENTES SATISFEITOS, MANTENHA SEUS FUNCIONÁRIOS SATISFEITOS

Não adianta apenas culpar os profissionais do suporte e do SAC pelo mau atendimento. É preciso entender a origem da carga de estresse desses profissionais e prover condições de trabalho que preservem seu bemestar laboral, a fim de que eles não usem seus clientes como “alvo” inconsciente de canalização de todas as suas insatisfações profissionais. Invista em treinamento, mas não só nisso. Invista em bem-estar.

Fonte: https://milvus.com.br/blog/7-dicas-melhorar-atendimento-help-desk-ti/

Você pode gostar...

Deixe uma resposta ou comentário

%d blogueiros gostam disto: