Como importar dados do celular antigo para um novo Samsung Galaxy

Como importar dados do celular antigo para um novo Samsung Galaxy

Se você comprou um novo Samsung Galaxy, talvez queira transferir seus dados do aparelho antigo para ele. Existem alguns procedimentos para essa função, mas é possível aproveitar o app Smart Switch, incluso nos novos Galaxy. Dessa forma, você transfere seus dados sem necessitar de uma conexão com internet, rede local ou computador.

O recurso Smart Switch permite essa transferência de forma muito fácil e cômoda, e não apenas de dados como arquivos de música, fotos e vídeos mas também contatos, alarmes, histórico de chamadas, mensagens, contas de email, eventos do calendário, lembretes, configurações, apps, entre outros.

Veja o passo a passo de como utilizar o Smart Switch, mas, antes de tudo, certifique-se de que o app está atualizado no aparelho novo.

Como usar o Smart Switch

1. Use o cabo e o adaptador USB que vêm na caixa do seu novo Galaxy;

2. Conecte uma das extremidades do cabo no aparelho antigo e a outra no adaptador; então conecte o adaptador no aparelho novo;

3. Toque no ícone “Smart Switch” para iniciar o app;

4. Toque em “Receive” ou “Receber dados” e em “Allow” ou “Permitir” no aparelho antigo;

5. Os aparelhos vão se conectar e sincronizar. É hora de escolher quais dados serão copiados; por padrão, todos estão marcados. Toque em “Transfer” ou “Transferir” para iniciar a cópia;

6. Na tela do novo Galaxy aparecerão as mensagens “Preparando”, “Transferindo” e, por último, “Salvando”;

7. No fim do processo, basta tocar em “Close app” ou “Fechar app”.

Pronto, agora você pode desfrutar de seu novo Samsung Galaxy com todos os arquivos e as configurações do jeitinho que você estava acostumado no seu antigo celular.

Fonte: Tecmundo

URL: https://www.tecmundo.com.br/software/142740-importar-dados-celular-antigo-novo-samsung-galaxy.htm

Related posts

Leave a Reply