Como voltar atrás depois de ter instalado o Windows 10

Como voltar atrás depois de ter instalado o Windows 10

Foi muita pressão e você acabou instalando o Windows 10 antes da sexta-feira passada? Aconteceu o que você temia? Não curtiu o Windows 10 e agora quer voltar atrás? Não tem problema.

Você não precisa formatar nada, não precisa ter os discos de instalação do Windows anterior. Se sua instalação do Windows 10 aconteceu em um intervalo de 30 dias, você pode revertê-la com facilidade.

Pela primeira vez, a Microsoft disponibilizou uma ferramenta de rollback prática e rápida em uma versão do seu sistema operacional. Basta seguir 4 passos para ter seu Windows anterior de volta ao lugar:

  1. Vá em Configurações no Windows 10. Escolha a opção Atualização e Segurança.windows-10-rollback-01
  2. Agora, aperte a opção Recuperação, no menu lateral.windows-10-rollback-02
  3. Vá para a área de “Voltar Para o Windows…” e aperte o botão Introdução.windows-10-rollback-03
  4. A Microsoft irá te perguntar o motivo da sua desistência do Windows 10 na próxima tela. Assinale a opção que quiser e inicie o processo no botão Avançar.windows-10-rollback-04

Seu Windows anterior irá voltar depois de alguns minutos, em um processo que costuma ser mais rápido do que o processo de instalação do Windows 10. Lembrando que esse procedimento pode acarretar na perda de configurações que você fez depois de instalar o Windows 10, inclusive mudanças de senhas do sistema, uma vez que irá reverter ao seu estado anterior.

Vale lembrar também que o prazo de atualização gratuita para o Windows 10 acabou. Se você reverter para um Windows anterior, só poderá avançar de volta para o Windows 10 se comprar uma licença.

Related posts

Leave a Reply