League of Legends (Download)

BaixarWindows

BaixarMac

 

League of Legends: faça o download de LoL e derrote os inimigos

League of Legends é um game, disponível para Mac e Windows, para jogar no estilo Dota, ou Defense of the Ancients. Este estilo de jogo é totalmente inspirado no Dota original, que é um mapa especial de Warcraft 3 muito jogado até hoje. Com a popularidade do mapa, muitos jogos similares foram lançados, entre eles o LoL. Aproveite para baixar League of Legends e enfrente batalhas emocionantes.

Modos de jogo

Assim como Dota, LoL consiste em invadir a base inimiga e derrotar todos pelo caminho. Mas nem tudo é tão fácil quanto parece. O foco está em seu modo multiplayer e há também um modo para jogar sozinho, contra o computador. No entanto, melhor mesmo é enfrentar outros participantes e demonstrar sua superioridade no campo de batalha.

Atualizações

Quando fizer o download do software é provável que precise realizar algumas atualizações (o jogo é constantemente atualizado e este é um de seus pontos positivos). Para isso, basta abrir o arquivo e as atualizações serão baixadas e instaladas automaticamente. Quando terminado, aperte o botão “play” para começar suas partidas e finalmente conhecer o título.

Primeiros passos

No primeiro login, o usuário precisa escolher um nome. O nome é um mero apelido pelo qual será conhecido nas salas de bate papo e também dentro das partidas. Não use nomes com palavras como xingamentos ou qualquer coisa parecida, já que a Riot Games não autoriza este tipo de referência e deixa isso bem claro.
Os nomes precisam ter entre três a 16 caracteres. É preciso, também, escolher uma imagem predefinida, entre as disponíveis, que te represente nas partidas. Como é a primeira partida, o game pergunta se deseja iniciar um tutorial básico, que vai explicar os primeiros passos e diretrizes.
Escolha sim ou não, mas é aconselhável conferir o tutorial, já que os primeiros passos são explicados diretamente com a ação do programa em andamento. Ou seja, o jogador não perde o ritmo e já começa jogando.

Objetivo

Este pequeno tutorial coloca o usuário em um mapa mais contido, sem a imensidão dos presentes nas partidas online. Além disso, ele explica o seu principal objetivo: invadir a base alheia e destruir os adversários. Com apenas um herói em seu comando, é necessário utilizar habilidades ou magias em seu favor para ter vantagem no campo de batalha.
O essencial é entender toda a mecênica do game e sua jogabilidade. É no tutorial que, por exemplo, o gamer aprende a movimentar seu personagem pelo campo, com simples cliques no botão direito do mouse, como em qualquer jogo de estratégia. Saiba como jogar bem o modo Aram em League of Legends.
Quer que seu protagonista vá para um lugar específico do cenário? Basta clicar ali e ele vai automaticamente, sem a necessidade de movimentar pelo teclado. É possível, ainda, segurar o dedo no botão para que seu personagem não pare de andar na direção que apontar.

Ataque os inimigos

Para atacar inimigos, a coisa funciona de forma bem similar. Um clique no botão direito do mouse ativa seus ataques, basta clicar em cima de qualquer adversário que estiver em seu caminho. Para atacar continuamente é preciso continuar clicando, mas o herói mantém seu próprio ritmo.
As habilidades, que são secundárias, precisam ser ativadas manualmente ou por atalhos. Apenas clique nos quadrados que aparecem no meio da tela ou pressione um botão de atalho, que normalmente ficam nas teclas Q, W, E e R.

Cuidado com os Minions

Com os passos iniciais da jogabilidade dominados, é hora de andar pelo campo e completar a partida. Avance sempre para a frente no mapa e destrua os inimigos que encontrar. Há duas figuras importantes em campos de batalha: os jogadores (personagens) e os Minions, criaturas que ajudam cada time em jogo.
Minions são criaturas sempre controladas por computador e que são geradas automaticamente, após uma certa quantidade de tempo. Eles sempre avançam em grupos e tentam destruir a base e as torres adversárias.
Além disso, eles nunca recuam – sempre avançam até destruir tudo ou serem destruídos. Com o tempo, novos Minions são gerados e podem até se tornar Super Minions mais poderosos, de acordo com o nível de sua dominação em campo. É preciso tomar cuidado com um grupo de Minions, que pode derrubar seu personagem facilmente, se conseguir surpreendê-lo com ataques em grupos.

Torres: outra ameaça

Há um terceiro elemento no campo de batalha que não são jogadores e nem Minions, mas que também causam dano. São as próprias torres que são encontradas ao longo do caminho das bases. As torres precisam ser destruídas para que seu time progrida na batalha, mas elas não são fáceis de se derrubar.
Além dos personagens de outros jogadores e dos Minions que as protegem, as próprias torres também são uma ameaça e atacam com raios devastadores quando um inimigo chega perto. Uma dica é enfraquecer a estrutura com golpes e depois recuar para dar mais dano em um segundo ataque. As torres não recuperam energia.

Mais de 90 opções de personagens

Já os jogadores controlam os campeões, personagens pré-selecionados antes do jogo e que são os mais poderosos em campo. São muitos os personagens selecionáveis, mais de 90. Então, descrever cada um neste guia básico tomaria um espaço extremo.
O ideal é que usuário sempre experimente cada um e veja quais são suas vantagens e desvantagens – eles sempre possuem os dois pontos. É preciso tomar cuidado com os personagens de gamers durante as batalhas, pois eles podem ter habilidades que se escondem em cenários e até ataques devastadores.
Os protagonistas em LoL geralmente possuem HP e MP como características principais. A barra de HP representa os Health Points, ou seja, Pontos de Vida, o quanto ele dura em combate – quanto menor, pior, mas eles se recuperam com o tempo, ainda que lentamente.
Já o MP, Magic Points, fornecem poder para ativar magias e habilidades, mas se recuperam com o tempo com mais frequência. Alguns personagens, que não usam magia, não possuem MP e apenas limitações de ataques especiais, que só podem voltar a ser usados após alguns segundos ou minutos.

Evolução dos personagens

Os personagens evoluem a partir de pontos de experiência obtidos durante as lutas e vencendo oponentes. Quem evoluir mais rápido ganha níveis de forma mais rápida, e tem mais chances de vencer as batalhas contra adversários. Normalmente, um herói de nível cinco vai vencer facilmente um de nível três, então fique sempre de olho no seu nível, perto da foto do protagonista.

Estilos de combates e prêmios em campeonatos

Os combates no game costumam ser rápidos, frenéticos e ferozes. Sendo assim, é bom ser ágil no mouse e nas teclas de atalho para se garantir na batalha e não deixar seu time na mão. Vale lembrar que o jogo requer trabalho em equipe quando se joga online. Se um dos membros do time jogar mal e não for ajudado, a equipe pode acabar perdendo muito facilmente para os inimigos.
Para além, o título promove campeonatos com premiação em dinheiro. Os vencedores do torneio podem levar até 5 milhões de dólares. Com esse prêmio todo, muitas pessoas entram na disputa milionária. Caso se interesse em participar, basta ir ao site específico para as competições do jogo.

Outros segredos

O League of Legends possui uma faceta simples, mas esconde grande complexidade em suas partidas. Há elementos secundários que deixam as partidas mais estratégicas e com mais possibilidades, como a compra e produção de itens, árvore de habilidades e runas.
Note que os personagens sempre evoluem de nível durante as partidas, mas este nível não é fixo e eles são sempre zerados quando uma nova partida se inicia. Por isso, é bom que o player entenda um pouco desta evolução.
Uma dica é explorar os menus antes das partidas. É recomendável que veja as habilidades, a loja de itens e também as descrições dos personagens. Nem todos estão disponíveis logo de início, porém podem ser comprados com dinheiro real ou pontuação do próprio jogo.
O segredo é ter uma estratégia precisa de como atacar, se defender e coordenar ações com seu time. Seguindo estes passos, o usuário pode se tornar um dos futuros campeões deste que é um dos games online mais populares da atualidade. Faça o download do LoL e seja o herói desse grande desafio!