Depois de revisão, iOS 8.1 está disponível para download

A Apple disponibilizou nesta segunda-feira (20) a versão revisada da atualização de seu sistema operacional para dispositivos móveis, o iOS. Entre as novidades, além da correção de vários bugs, estão o serviço de pagamento Apple Pay, a continuidade de tarefas em múltiplos dispositivos e a biblioteca de fotos em nuvem iCloud Photo Library.

Já é de conhecimento de todos a série de problemas ocorridos com a chegada da atualização do iOS 8, lançado recentemente junto com os iPhones 6 e 6 Plus. Depois de instalada a versão iOS 8.0.1, os usuários reclamaram, além do grande espaço requerido, de queda de sinal em ligações, falhas com o sistema de reconhecimento Touch ID, entre outros bugs.

Segundo o Mashable, a primeira boa novidade é o tamanho. Ao invés dos 5,7 GB necessários anteriormente, agora é preciso somente 126 MB para instalar a atualização. Muitos consumidores tiveram que apagar fotos e apps para usar a versão “bugada”, e agora isso não será mais necessário.

O recurso mais aguardado no iOS 8.1 é o Apple Pay, que permite aos usuários dos iPhones 6 e 6 Plus utilizarem seus dispostivos para realizar pagamentos em terminais credenciados, com autenticação da impressão digital via Touch ID.

A continuidade multiplataforma também funciona agora de maneira bem prática e flexível. Com o novo sistema operacional, é possível atender chamadas ou mensagens de SMS/MMS de um iPhone ou iPad num Mac. A comunicação integrada ficou muito mais fácil e acessível entre os três tipos de aparelho da Apple a partir desta conectividade.

As fotos também ganharam uma atenção especial. Além do retorno do Rolo de Câmera, que havia sido substituído com a atualização anterior do iOS 8, as imagens e vídeos poderão ser sincronizadas para quaisquer dispositivos a partir do iCloud Photo Library.

Para instalar o iOS 8.1 é preciso estar conectado a uma rede Wi-Fi e procurar pela atualização em Configurações > Geral > Atualização de Software (Settings > General > Software Update).

Ainda que as novidades sejam sedutoras e os erros possam ter ensinado o pessoal da Apple a ser mais cuidadoso com as atualizações, é bom esperar um pouquinho antes de sair instalando o sistema operacional. Caso hajam novas falhas, é bem possível que a notícia se espalhe rapidamente nas próximas horas.


Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/ios/Depois-de-revisao-iOS-81-esta-disponivel-para-download/#ixzz3GjVqQdNs
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.