Conheça os comandos da Siri em português

A Siri que fala português foi uma das maiores novidades da mais recente atualização do sistema operacional da Apple, o iOS 8.3. Apesar de apresentar ainda algumas falhas ao interpretar o que o usuário pede em português, a assistente virtual cumpre bem tarefas do dia a dia.
O bom humor da Siri foi mantido na versão em português e ela ainda conta piadas e faz gracinhas ao responder perguntas “sem nexo” e insultos. O mais importante é que ela consegue realizar tarefas como buscar informações na internet, ler e escrever e-mails, abrir aplicativos, tocar músicas, chamar contatos e escrever mensagens.
Para fazer um pedido à Siri o procedimento é o mesmo. Basta manter pressionado o botão de início, esperar para ouvir dois bipes rápidos e começar a falar. Ou, se preferir, diga “E aí Siri”, sem precisar tocar no aparelho, se ele estiver ligado ao carregador. Vale lembrar que a Siri precisa de acesso à internet para funcionar.
Para colocar a Siri em português, depois de fazer a atualização para o iOS 8.3, acesse Ajustes > Geral > Siri. Em seguida, clique em “Idioma” e selecione o “Português”. Para conseguir “acordar” a Siri sem precisar tocar no iPhone, ative neste mesmo menu a opção “Permitir ‘E aí Siri'”.
Siri em português
Conheça alguns comandos da Siri em português para começar a tirar mais proveito da atualização mais recente dao sistema operacional da Apple. Lembre-se de que a assistente virtual é bastante flexível com a maneira como os comandos são dados. Uma mesma ação pode ser pedida de vários jeitos, mas daremos alguns exemplos.
Chamadas e mensagens
Para chamar um contato, basta dizer a Siri “Ligar para” seguido do nome de quem você quer chamar. Para fazer uma chamada no Facetime, diga para a Siri “Facetime com…” e o nome do contato com quem quer iniciar a conversa.
Você também pode enviar mensagens para contatos específicos usando a função Ditado. Basta dizer à Siri o que você quer que ela escreva. Na hora de ditar, lembre-se de dizer as vírgulas e pontos que quer escrever. Por exemplo: “Oi vírgula tudo bem”.
A Siri também avisa sobre chamadas perdidas, lê novas mensagens e oferece a opção de respondê-las.
Aplicativos e diversão
Além de abrir aplicativos (teste dizer “abrir” seguido do nome do app), a Siri tem integração com apps como o Facebook, o Twitter e o Shazam.
Para fazer uma publicação no tuítes e posts no Facebook, por exemplo, basta dizer à Siri “Publicar no Facebook”. Com a integração com o Shazam, também dá para perguntar à assistente virtual que música está tocando. Ela vai começar a ouvir e então exibir o nome da música e o artista.
Além de informações sobre seus contatos e aplicativos, a Siri tem acesso à sua biblioteca musical, aos seus calendários e lembretes. Você pode pedir para que ela toque artistas que estão no seu iPhone dizendo, por exemplo, “toque Lady Gaga”.
Você também pode dar comandos como “marque uma reunião às 3h” para que ela crie um evento no seu calendário. Ela até avisa se você já tiver algo marcado nesse horário.
A Siri também tem integração com o aplicativo de Tempo. Se você perguntar se amanhã vai chover, ela vai responder em áudio se vai ou não chover e te mostrar a previsão do tempo de amanhã.
Apesar de poder abrir aplicativos, a Siri não tem autorização para fechá-los, portanto, não adianta pedir para que ela feche algum app ou que ela desligue o aparelho.
Localização e Mapas
A Siri usa serviços de busca e localização para encontrar locais próximos de você e traçar rotas. Se quiser ir a um tipo de lugar específico, a Siri pode encontrar todos os locais deste tipo na região. Dizendo, por exemplo, “quero uma baguete”, ela te mostra todos os estabelecimentos que vendem baguete perto de você.
Se seu endereço de casa estiver salvo no aparelho, diga algo como “Me leva pra casa” e ela vai traçar um caminho até o endereço salvo no iPhone como sendo o da sua casa.
Você já testou a Siri em português no seu iOS 8.3? Descobriu algum comando diferente? Conte para a gente nos comentários!
 

A história do PHP

O PHP como é conhecido hoje, é na verdade o sucessor para um produto chamado PHP/FI. Criado em 1994 por Rasmus Lerdof, a primeira encarnação do PHP foi um simples conjunto de binários Common Gateway Interface (CGI) escrito em linguagem de programação C.

Leia mais »