Como instalar o Windows 7 em cima do Vista

Se você pretende migrar do Windows Vista para o Windows 7, esse tutorial pode ser útil. Nos passos abaixo, mostraremos como instalar a última versão do sistema da Microsoft por cima do Vista. Não será necessário formatação. Seus programas, configurações e arquivos permanecerão intactos.

Instalando o Windows 7 em cima do Vista (Foto: (Foto: Reprodução/ Helito Bijora))Instalando o Windows 7 em cima do Vista (Foto: (Foto: Reprodução/ Helito Bijora))

Você vai precisar de um DVD do Windows 7 e, no mínimo, possuir o Service Pack 1 instalado, além de 13 GB de espaço livre em disco. Não é preciso fazer backup dos seus arquivos, visto que eles serão preservados. No entanto, é sempre bom ter uma cópia de segurança.
Passo 1. No Windows Vista, insira o DVD de instalação do Windows 7. Note que, se seu sistema é de 32 bits, você precisa de uma instalação do Windows 7 na mesma versão. Saiba como descobrir se seu sistema é 32 ou 64 bits;
Passo 2. Execute a reprodução automática do disco e clique em “Instalar agora”;
Passo 3. Se estiver em um computador com Internet, escolha a opção “Conectar para obter a atualizações mais recentes para a instalação”. Caso contrário, clique na opção abaixo;
Passo 4. Leia os termos da Microsoft e, se estiver de acordo, marque a opção “Aceito os termos da licença” e clique em “Avançar”;
Passo 5. Clique na opção “Atualização” e aguarde até que o assistente analise seus programas e faça um diagnóstico de possíveis incompatibilidades;

Atualização do Windows Vista para o 7 (Foto: Reprodução Verônica Vasque)Atualização do Windows Vista para o 7 (Foto: Reprodução )

Passo 6. Se tudo estiver ok, clique em “Avançar” e aguarde;
Passo 7. O computador será reiniciado algumas vezes. Durante a inicialização, uma mensagem pedindo para o usuário pressionar uma tecla para iniciar o DVD do Windows 7 pode aparecer. Se isso acontecer, ignore.
Pronto! O último passo é ter muita paciência e aguardar. Após algumas horas e várias reinicializações, o Windows 7 será iniciado.