5 aplicativos para guardar dados na nuvem

A cada dia que passa, o sistema de armazenamento na nuvem se torna mais popular. Com isso, surgem novos serviços, com propostas e recursos diferentes. Então, a equipe do Download da Hora fez uma lista com alguns dos melhores e mais usados aplicativos para guardar seus dados com segurança. Além, claro, de poder acessá-los de onde você quiser. Confira nossa lista.
Fonte: Info Abril
AVG LiveKive

O AVG LiveKive é um serviço para armazenamento de até 5 GB de graça. Há também como aumentar essa capacidade para 25 GB, 50 GB e até mesmo ganhar espaço ilimitado, tudo depende de quanto o usuário está disposto a desembolsar por planos pagos. Os valores variam de 49,99 até 79,99 dólares.
O objetivo é fazer com que o usuário possa acessar seus documentos de qualquer computador. Há também como compartilhar o conteúdo sincronizado pelo programa. Por isso, o AVG LiveKive possui a interface online e a versão para desktop. Assim, o usuário pode sincronizar, fazer backup e compartilhar de forma simples e rápida.
Outro ponto de destaque e muito interessante no AVG LiveKive está nas categorias disponibilizadas na área de backup da versão para desktop. São divisões básicas para o usuário não perder tempo selecionando uma quantidade de pastas muito grandes. Mas há também como escolher algum arquivo em específico.
Acesse e baixe o AVG LiveKive pelo Downloads INFO.
CX

CX é um serviço por meio do qual o usuário pode sincronizar, fazer backup e compartilhar arquivos com até 10 GB. Ele pode ser usado por meio navegador ou pelo desktop do computador. Então, você pode acessar as preferências, visualizar quanto tem de espaço livre e configurar pastas. Há também como criar novas a fim de deixar o serviço mais personalizado. Outro ponto positivo está no alto grau de compatibilidade do software, o qual ainda está em fase de testes, mas já funciona em diversas plataformas, como Windows, Mac, Android, Blackberry e iPhone.
Por enquanto, não há possibilidade de comprar mais espaço de armazenamento, além dos 10 GB disponíveis. Em breve, serão disponibilizados outros planos, com 30 GB para consumidor Plus, pelo preço de 9,95 dólares por mês. Também haverá planos para desenvolvedores com 10 GB gratuitos ou 100 GB por 39,95 dólares.
Acesse e baixe o CX pelo Downloads INFO.
4shared Desktop

O 4Shared Desktop é um cliente do serviço de hospedagem na web 4Shared. Eles oferecem uma conta grátis durante o cadastro, com até 10 GB de armazenamento, ou uma premium de 100 GB com valores que variam de 6,50 a 9,95 dólares por mês.
Com o cadastro, o programa sincroniza o software e a conta online. Por meio do 4Shared Desktop, o usuário pode realizar downloads ou uploads de arquivos. Mas, vale alertar o usuário que durante o processo de instalação do programa é oferecida a possibilidade de instalação de uma barra de ferramentas da 4Shared em seus browsers. Ela não traz benefício algum. Por isso, fica a critério do usuário aceitar ou não.
Baixe o 4shared Desktop pelo Downloads INFO.
Dropbox

O Dropbox é perfeito para quem usa várias máquinas e quer manter documentos e arquivos sincronizados entre elas. A versão gratuita oferece 2 GB, mas há também como adquirir planos pagos de 50 GB ou 100 GB por 9,99 ou 19,99 dólares mensais, respectivamente. Há também como aumentar o espaço de armazenamento gratuito conforme o número de pessoas indicadas pelo usuário para se cadastrar no serviço.
Depois de instalado, ele cria uma pasta dentro do diretório Meus Documentos. Basta gravar ou copiar um documento nesse local para que o arquivo seja transferido. Ao modificar um arquivo na pasta, ele é novamente enviado para todas as máquinas. Se ele for modificado em dois PCs diferentes antes da sincronia, ele mantém as duas cópias.
O Dropbox também mantém as versões anteriores de um arquivo, o que é útil para documentos e planilhas. Para arrematar os recursos legais do Dropbox, ele roda em Windows, Linux e Mac, fazendo sincronia mesmo entre máquinas com sistemas diferentes.
Baixe o DropBox pelo Downloads INFO.
Sugarsync

O SugarSync também é um programinha para criar um backup e sincronizar arquivos entre PCs, notebooks e smartphones com vários recursos. Ele permite que o usuário selecione quais pastas  devem ter os arquivos sincronizados com os servidores do SugarSync na nuvem.
Os arquivos são sincronizados entre os dispositivos automaticamente. Há também um serviço web para o usuário visualizar os dados guardados no SugarSync. O serviço também oferece recursos para edição de arquivos remotamente.
O plano gratuito garante 5 GB de espaço. Se for pouco, você pode aumentá-lo de duas maneiras. A primeira é chamando novos amigos para usar o serviço e ganhar mais 500 MB. A segunda é comprando um dos quatro pacotes de storage de 30 GB até 250 GB, com preços que variam de 4,99 até 24,99 dólares por mês.