Apple libera iOS 9 publicamente para donos de iPhone, iPad e iPod touch

Depois de uma longa espera, a Apple lançou nesta quarta-feira, 16 (como já havia prometido), a versão pública e final do iOS 9 para os donos de iPhone, iPod touch e iPad. A nova versão do sistema traz uma série de melhorias e novos recursos voltados tanto para os novos aparelhos da Maçã como para os mais antigos – tais como um melhor gerenciamento de armazenamento interno e melhor gerenciamento de energia.
É esperado que uma adoção massiva do iOS 9 aconteça já nos primeiros dias, levando em consideração que o iOS 8 foi instalado em 87% dos aparelhos até a presente data. Nas redes sociais, é claro, os usuários parecem cada vez mais animados com a chegada da nova versão do sistema e também ansiosos para testar os novos recursos.

O que fazer antes de instalar?

Antes de atualizar para o iOS 9, é recomendado que você tenha em mente algumas coisas para que o processo de atualização aconteça da maneira mais tranquila possível. A mais básica de todas é: se você tem jailbreak, não conseguirá atualizar. Portanto, se você já fez o processo de jailbreak no seu dispositivo, saiba que precisará restaurá-lo para a atual versão em que ele se encontra antes de fazer o update.
Outra dica muito importante é fazer backup do seu aparelho tanto no iCloud quanto no iTunes. Não importa o método que você vai utilizar para atualizar o seu iPhone, iPad ou iPod touch, saiba que fazer um backup antes de iniciar o update é algo recomendado até mesmo pela própria Apple.
Confira se você tem espaço suficiente! Em um iPhone 6 Plus, a atualização diretamente pelo aparelho via OTA (Over the Air) pesa 1,2GB, enquanto que atualizando pelo iTunes ela pesa 2.04 GB. O peso do update varia de acordo com cada dispositivo e com os recursos que estarão disponíveis para cada um deles.

Atualize pelo iTunes ou via OTA

Existem duas maneiras de atualizar o seu dispositivo para o iOS 9 e as duas são extremamente simples. Diretamente do seu próprio dispositivo, via OTA, basta que você abra o aplicativo “Ajustes”, toque na aba “Geral” e, em seguida, na aba “Atualização de Software” para que o dispositivo faça a busca e o download da atualização. Vale lembrar que você precisa estar conectado a uma rede WiFi para que a atualização seja feita.
Pelo iTunes a atualização também é bastante prática:

  1. Baixe e instale a versão mais recente do iTunes no seu computador;
  2. Conecte o dispositivo numa porta USB;
  3. Abra o iTunes e selecione o seu dispositivo;
  4. No painel, clique em “Buscar Atualização”.

Dispositivos compatíveis

Basicamente, todos os dispositivos que atualmente rodam iOS 8 são elegíveis para a atualização do iOS 9. Sendo assim, os dispositivos mais antigos também receberão atualização. Confira a lista completa de dispositivos compatíveis:

Fonte: http://www.tudocelular.com/