Apple lança app para Android que permite migrar para iPhone

O aplicativo Move to iOS, primeiro da Apple paraAndroid, foi lançado oficialmente na Google Play Store, na última quarta-feira (16). Como o nome indica, o objetivo do app é ajudar o usuário que quer deixar seu celular Android por um iPhone. Para isso, ele realiza a transferência de dados de forma simples e intuitiva.
iOS 9: saiba quais aparelhos são compatíveis com o novo sistema
Move to iOS transfere, dentre outras coisas, contatos, calendários, contas de e-mail, histórico de mensagens e, claro, o rolo de câmera do celular.

Aplicativo Move to iOS facilitará a migração do Android para o iOS (Foto: Divulgação/Apple)
Aplicativo Move to iOS facilitará a migração do Android para o iOS (Foto: Divulgação/Apple)

Ao contrário de outros aplicativos do tipo, o Move to iOS não salva os dados transferidos na nuvem para depois baixá-los no iPhone. Esse processo demandaria muito tempo, já que é necessário fazer o upload dos arquivos, para só então realizar o download no aparelho desejado.
Como funciona?
Ao invés disso, o app cria uma rede Wi-Fi segura, que só pode ser acessada através de um código, que aparecerá na tela do iPhone. Após conectado, ele faz a transferência diretamente para o celular novo – tudo por meio da rede Wi-Fi privada.
Qual smartphone da Apple vale a pena comprar? Descubra no Fórum do TechTudo.
O Move to iOS é compatível com qualquer dispositivo Android, celular ou tablet, que esteja na versão 4.0 ou posterior. Ele ocupa apenas 2,6 MB de memória interna. Para que a migração ocorra, o iPhone precisa estar em modo de configuração.
Fonte: TechTudo

Linux: Distribuições para Download

-> Ubuntu 9.10 Desktop ( http://ubuntu.c3sl.ufpr.br/releases/karmic/ubuntu-9.10-desktop-i386.iso) -> Kurumin 7.0 ( http://mirrors.uol.com.br/pub/kurumin/kurumin-7.0.iso) -> OpenSUSE 11.0 ( http://mirrors.uol.com.br/pub/suse/distribution/11.0/iso/dvd/openSUSE-11.0-DVD-i386.iso) -> Kernel

Leia mais »