A Apple liberou para download a atualização 8.0.2 do iOS 8, nesta quinta-feira (25), após a falha de conectividade apresentada pela versão 8.0.1, que logo foi tirada do ar pela companhia. O update é recomendado para quem tem iPhones e iPads.
iPhone 6 Plus ‘torto’? Entenda sobre deformação na carcaça e veja histórico
A primeira e mais importante função do iOS 8.0.2 é consertar o que a versão anterior fez de errado. Lançada no começo da semana, o update 8.0.1 trouxe dificuldades para os usuários se conectarem às redes de celulares com o iPhone 6. Além disso, a atualização também fez com que o Touch ID parasse de identificar a digital dos proprietários.
Todas as funções a seguir também estavam presentes no iOS 8.0.1, mas vale relembrar:
Acessibilidade
O principal erro de acessibilidade que a atualização corrige é a troca do teclado para o original do iOS no momento em que o usuário seleciona um campo indicado para digitar uma senha no aparelho. Além disso, o update 8.0.2 promete melhorar os recursos de acessibilidade nos novos iPhone 6 e iPhone 6 Plus.
Fotos
Dois bugs semelhantes comprometiam o sistema: um que dificultava o usuário de subir fotos e vídeos a partir do Safari e outro que impedia que alguns aplicativos acessassem a Biblioteca de fotos do aparelho. Com o novo update, a Apple solucionou esses problemas.
Ringtones, Compartilhamento Familiar e HealthKit
O iOS 8.0.2, assim como o 8.0.1, também corrigiu o bug que fazia com que alguns ringtones não fossem restaurados a partir de backups do iCloud. O update também melhora o recurso de Compartilhamento Familiar para compra de aplicativos e ainda resolve o problema que impedia que apps do HealthKit fossem disponibilizados na App Store. Para completar, a atualização também impede que o aparelho consuma mais dados do que o esperado ao receber SMS ou MMS, como ocorria em versões anteriores.
O que aconteceu com a primeira atualização do iOS 8?
Após perceber os problemas apresentados pela versão 8.0.1, a Apple tirou o update do ar. Mesmo assim, a empresa não foi rápida o suficiente, e quase de 40 mil pessoas baixaram o update. Várias delas reclamaram nas redes sociais, o que motivou a criação da hashtag #iOS8bugs.