Conheça os 64 melhores plugins de WordPress para usar no seu blog em 2021

1. Rock Convert

Rock Convert foi desenvolvido pela equipe da Rock Content para facilitar o gerenciamento de banners de CTA. Seu uso possibilita criar CTAs personalizados para cada categoria do seu blog e escolher onde você deseja posicioná-los: no topo, meio ou no fim dos conteúdos.

Você também pode criar barras de anúncios no topo ou no rodapé do site, integrá-lo com ferramentas de automação e configurar parâmetros de UTM e eventos, para então acompanhar as métricas de conversão no Analytics. Ele também pode oferecer o download dos posts em PDF, entregando por email o conteúdo, ou seja, captando um lead.

Comece a usar o Rock Convert agora mesmo!

2. Flare

Se os compartilhamentos estão entre as conversões que você deseja à sua estratégia, o Flare é um plugin muito interessante! Ele gera botões que automatizam essa ação, publicando o post diretamente na rede social do leitor.

Comece agora mesmo a utilizar o Flare gratuitamente!

3. Contact Form 7

Outra excelente alternativa, o Contact Form 7 gera formulários para captação de leads. Tudo fica pronto em segundos e ajuda muito na estratégia da empresa.

Baixe e comece a usar agora!

4. Mailchimp for WordPress

Outra ótima opção na mesma proposta: você consegue criar formulários de cadastro totalmente personalizáveis e exibi-los em diversos locais do blog por meio de shortcodes ou widgets, por exemplo. Uma maneira bem interessante para geração de leads!

Baixe o Mailchimp for WordPress e use sem custos!

5. Q2W3 Fixed Widget (Sticky Widget)

Em alguns casos, é interessante forçar algum widget — por exemplo de captação de email — a aparecer mesmo quando o leitor role a página para baixo.

Você não consegue fazer isso somente com os recursos originais do WordPress, então você tem duas soluções: fazer a alteração no código ou utilizar um plugin, como o Q2W3 Fixed Widget.

Ele é gratuito!

6. LeadPages

Gere leads quentes com esse plugin que ajuda a criar landing pages! Elas podem ser configuradas com formulários completos que permitirão captar contatos que serão leads qualificados.

Baixe agora e use gratuitamente!

7. OptinMonster

Otimize sua taxa de conversões com a personalização de pop-ups! Você pode capturar o nome e email de visitantes, ou seja, conseguindo leads simples.

Experimente usar esse plugin gratuito na sua estratégia!

8. Thrive Leads

Outra ótima opção entre plugins de WordPress voltados para gerar conversões. Ele permite inserir pop-ups, widgets, formulários e muito mais.

Além disso, com ele, você pode criar testes A/B com seus formulários para ver quais estão trazendo mais conversões.

Baixe gratuitamente o Thrive Leads!

9. Form Craft

Form Craft é um plugin com o qual você pode desenvolver formulários avançados para o seu site sem a necessidade de conhecer programação.

Antes de inseri-los no seu site, você pode fazer um formulário de teste para saber como funciona a ferramenta.

Seu custo é de US$ 39. Baixe agora!

UX e configurações de recursos dos blogs e sites

Um bom site precisa proporcionar uma experiência de uso e navegação perfeita para seus usuários. Do contrário, quem acessa as páginas não vai conseguir passar muito tempo por lá, o que prejudica a estratégia da empresa e ainda enfraquece o ranqueamento.

Além disso, também é possível personalizar o painel do WordPress e suas funções para facilitar a rotina de operação das páginas. Você encontra bons plugins de WordPress voltados para melhorias de UX e alguns ajustes básicos. Confira a nossa seleção sobre essa categoria a seguir!

10. W3 Total Cache

O plugin tem a proposta de reduzir o tempo de carregamento das páginas, simples assim! Para isso, ele compacta os arquivos CSS e JavaScript com algumas ações como:

  • reduz o acesso ao banco de dados;
  • utiliza o cache dos navegadores;
  • aplica um serviço CDN.

Baixe gratuitamente o plugin e torne a experiência de visitar um site muito mais agradável!

11. WP Super Cache

O plugin WP Super Cache, assim como o W3 Total Cache, ajuda a acelerar a navegação do blog com o cache do navegador. Ele executa essa função de várias maneiras. Uma delas é por meio do mod_rewrite disponibilizando cópias de HTML do blog.

Outra vantagem desse plugin é a opção de limpar os arquivos em cache antigos que não são mais necessários, contribuindo para uma navegação mais leve no blog.

Comece a usá-lo!

12. Widget Logic

Plugin perfeito para aqueles que desejam personalizar a exibição ou não de certos Widgets em páginas específicas.

O plugin é muito interessante para configurar, por exemplo, um conjunto de Widgets para serem exibidos em artigos sobre determinado assunto.

Experimente! Se você curtir, pode usar gratuitamente.

13. Regenerate Thumbnails

Este plugin oferece uma função importante para o blog: ele ajuda a redimensionar as miniaturas, uma vez que elas já tenham sido geradas pelo WordPress! Caso decida ter diferentes dimensões para completar o estilo e design do blog, essa ferramenta pode ser bastante útil.

Aplique na sua rotina agora gratuitamente!

14. FooGallery

Esse plugin é bem atualizado e se adapta perfeitamente ao novo editor do WordPress, o Gutenberg. Sua função principal é possibilitar que as imagens sejam organizadas em galerias, existindo diferentes templates para serem usados.

Além de todos esses pontos positivos, o FooGallery é responsivo e, por isso, se adapta automaticamente em qualquer tipo de dispositivo.

Comece a usar o FooGallery!

15. Imsanity

Sabe quando você publica uma página ou artigo que tem imagens, mas elas nunca ficam do tamanho que você quer? Para resolver esse problema, basta baixar o plugin Imsanity, ele ajusta o tamanho automaticamente.

Sem custos, comece a usar esse plugin simples e funcional!

16. NextGEN Gallery plugin

Outra ótima opção de galeria! Ele não só cria galerias mais robustas, como também pode rodar slides de diferentes tipos de seleção de fotos, incluindo listas em uma versão compacta.

Baixe e use sem custos!

17. WP-PageNavi

Nem todos os temas têm um recurso de navegação de páginas. Alguns até têm, mas não atraem muito por conta do design. O WP-Page Navi é um dos plugins do WordPress que ajudam a resolver isso!

Com ele, você pode inserir o sistema de navegação de páginas em seu blog e personalizar da maneira que achar melhor!

Baixe-o e use sem custos!

18. Restrict Content

Deseja criar uma área exclusiva para os assinantes do seu blog? O plugin Restrict Content veio para ajudar como um dos plugins de WordPress mais úteis!

Com ele, você consegue limitar o acesso a artigos ou páginas inteiras para somente usuários logados em seu blog. Você também pode definir o acesso por meio do tipo de usuário, como administradores, editores e assinantes.

Comece a usá-lo!

19. Advanced Custom Fields

Um dos plugins de WordPress mais importantes que o seu blog deve ter é o Advanced Custom Fields, pois ele permite criar seus próprios campos personalizados dentro do blog.

Para a maioria dos usuários, essa ferramenta ajuda a resolver problemas na hora de criar e posicionar os campos de texto, email e senha, imagens, vídeos, downloads de arquivos etc.

Baixe e veja como ele pode ser útil. É gratuito!

20. Auto Excerpt Everywhere

A proposta é permitir a exibição apenas de um trecho do conteúdo em texto. Isso desperta a curiosidade do leitor e estimula o acesso ao post. Esse plugin permite justamente configurar essa função!

Com ele, você consegue definir o número de palavras do artigo completo que serão exibidas como resumo, configurar uma imagem de miniatura para o artigo e personalizar o texto do botão “Continue Lendo”.

Veja como ele funciona. É gratuito!

21. Jetpack

Que tal um plugin que ajude a configurar várias funções em seu blog? O Jetpack é um verdadeiro faz-tudo! Ele traz soluções para:

  • segurança;
  • estatísticas de visitas;
  • galerias de fotos;
  • carrossel de imagens ou posts;
  • otimização de imagens.

Como se não bastasse trazer todas essas novas funções, ele ainda dá dicas de como melhorar a performance e a segurança do seu blog. Baixe-o agora!

22. Advanced iFrame Pro

Muito útil para quem trabalha com iFrames, portanto, este é um plugin mais avançado. Nele você pode desenvolver iFrames personalizados e inseri-los em qualquer parte do seu site.

Além disso, você também pode incorporar os conteúdos diretamente ou mostrar apenas uma parte do iFrame.

Compre o plugin por US$ 20 e comece a usar!

23. HTML Javascript Adder

Personalizar seus widgets é possível com esse plugin! O HTML Javascript Adder permite que você coloque códigos dentro de qualquer widget do WordPress, tal como uma caixa flutuante que acompanha o visitante à medida que ele faz scroll na página.

Baixe gratuitamente!

24. Sucuri

Este é um plugin voltado para aumentar a segurança do seu site. Ele permite que você defina todas as configurações de segurança para evitar qualquer situação de risco.

O plugin tem planos grátis e pagos. Se você considerar que a versão gratuita vale a pena, pode passar para o plano pago. Comece a usar!

25. WP-Optimize

Outra ótima solução para reduzir o espaço ocupado no banco de dados!

O WP-Optimize é um plugin que busca no seu servidor esses dados que não são mais necessários e limpa esse “lixo” regularmente de modo que o seu site fique mais rápido.

Experimente, é gratuito!

26. Outbound Links

É importante que seu site tenha links para outros sites, mas também é fundamental que os visitantes permaneçam no seu, certo?

Uma maneira de fazer isso é habilitar os links externos para abrirem em novas páginas. Para isso é necessário o plugin Outbound Links que força todos os seus links externos a abrirem em novas páginas.

Comece a usar agora, sem custos!

27. Redirection

Seu site tem muitos redirecionamentos? 301? 404? O quão fácil seria organizar todos num espaço só? É isso que faz o Redirection.

Além disso, ele também tem uma função bem útil: criar um redirecionamento 301 automaticamente toda vez que a URL de um post for alterada.

Baixe agora! O plugin é gratuito.

Você também pode se interessar por este conteúdo!
👉 Elementor WordPress: o que é e como instalar esse plugin?

28. CoSchedule by Todaymade

Quando se tem um blog com vários autores, podem haver conflitos nas datas de publicação.

O CoSchedule funciona como um calendário editorial, permitindo que os diferentes autores se comuniquem entre si.

Assim, fica mais fácil agendar para as suas publicações, além de possivelmente aumentar o tráfego do seu blog ao publicar os artigos em datas e horários que têm a maior taxa de visitas.

Apesar de ser pago, você tem 14 dias para testar e verificar se ele realmente será útil para o seu blog.

Preço: a partir de US$15.00 por mês

Baixe agora!

Gestão de comentários nas páginas

Os comentários são um recurso importante que o WordPress proporciona aos seus sites. Especialmente em blogs, eles costumam ser muito utilizados, por isso é importante controlar e gerenciar essa possibilidade. Alguns plugins que você confere a seguir podem ajudar nessa demanda!

29. Disqus

Um dos melhores sistemas de comentários para WordPress! Ele traz algumas ferramentas bem interessantes, como votação dos comentários, adicionar imagens nos campos ou ordenar por ordem de relevância ou mais bem votados.

Essas funções ajudam no engajamento do público e ainda estimulam um número maior de interações, o que é fundamental.

Baixe-o e comece a usar!

30. Akismet

Não se preocupe mais com comentários repetitivos e automatizados nos seus blogs e sites! O Askimet é um plugin anti-spam que permite manter somente os comentários relevantes nos artigos.

Seu uso é tão necessário que as novas versões do WordPress já vêm com esse plugin!

Comece a usá-lo!

Gestão de redes sociais

Integrar seu site com ações em redes sociais é fundamental. Essa automação permite que os conteúdos sejam devidamente compartilhados ou que você simplesmente configure qualquer função relacionada às suas redes sociais.

Veja quais plugins do WordPress oferecem soluções para essa necessidade!

31. Simple Social Icons

Simple Social Icons é um plugin fácil de se usar e personalizável.

Com ele, você consegue exibir os perfis das suas redes sociais, induzindo o leitor a clicar e, possivelmente, começar a seguí-lo. Se o seu blog não tem nenhum botão de rede social, este plugin é obrigatório.

Comece a usá-lo. É gratuito!

32. AddThis

AddThis é um ótimo plugin que você pode adicionar ao seu site para gerar mais compartilhamentos nas redes sociais.

O resultado pode ser ainda melhor em blogs já que incentivam os visitantes a compartilhar um artigo que consideram interessante.

Esse plugin de WordPress permite escolher vários estilos de layout de forma que se adeque melhor ao seu site ou blog.

Comece a usar o AddThis gratuitamente agora mesmo!

33. Social Metrics

O quão populares andam os seus conteúdos nas redes sociais? Para conferir isso você pode usar o Social Metric.

Este plugin mostra quantos compartilhamentos seu conteúdo teve nas redes sociais, além de oferecer uma visão detalhada de tudo o que você deve saber.

Ele é gratuito e está disponível para download!

34. TweetDis

Se a sua audiência está no Twitter, esse plugin de WordPress é indispensável! Com ele você pode inserir botões ou links nos textos do seu blog para que os leitores possam tweetar.

Assim, enquanto eles estiverem lendo, bem no meio do texto aparece uma caixa sugerindo o compartilhamento no Twitter com apenas um clique.

O custo dessa solução é de US$ 37!

Acompanhamento de métricas e indicadores

As informações de Analytics são extremamente valiosas para um site. Acompanhar as métricas é fundamental para entender o desempenho do seu blog ou e-commerce e, a partir disso, fazer as mudanças necessárias. Veja a seguir os plugins que podem ajudar nisso!

35. Google Analyticator

O plugin traz as informações mais importantes das estatísticas do seu Google Analytics para o painel de administração do seu blog. Ele faz isso com belas representações gráficas que ajudam a entender métricas como:

  • número de visitas;
  • taxa de rejeição;
  • duração média das sessões.

Comece a usá-lo gratuitamente!

36. WordPress Popular Posts

Este é um dos plugins de WordPress que deveriam na verdade ser uma ferramenta da plataforma. Você também sente falta de uma função que ranqueie os posts de acordo com os números de visitas?

A função do WordPress Popular Posts é essa! Ele conta o número de acessos que cada artigo seu tem e exibe uma quantidade configurável dos artigos mais visitados.

O Widget deste plugin pode exibir uma miniatura da foto destaque do artigo, o número de visitas, autor, categoria pertencente e outras informações interessantes sobre o artigo. Os posts podem ser exibidos considerando acessos diários, semanais ou desde o início da contagem.

Baixe o plugin!

37. Google Analytics for WordPress

Fundamental! Essa é a melhor forma de definir o Google Analytics como uma das principais ferramentas de métricas online para sites e blogs.

Porém, instalar o Google Analytics no seu blog é um processo que requer um pouco de trabalho. Por isso, este plugin facilita bastante a sua vida, pois a instalação é feita em apenas alguns cliques.

Comece a mensurar os resultados do seu blo agora mesmo. O plugin é gratuito!

38. LinkPatrol

Quantos links internos e externos têm o seu site ou blog? Se você tiver muitos posts, é difícil ter esse controle, não é verdade?

O plugin LinkPatrol surge para ajudar e oferecer total controle sobre os seus links. Vale a pena o investimento de 50 dólares.

Baixe agora!

 

Ferramentas para redatores

Redigir conteúdos no WordPress nem sempre é uma tarefa fácil, mas já é possível utilizar plugins que ajudem a facilitar a produção na plataforma. A seguir, conheça as ferramentas que podem ajudar muito a rotina dos redatores que usam o WordPress!

39. Tiny MCE Advanced

O editor de texto nativo do WordPress (o WYSIWYG) tem várias funções e recursos para facilitar a vida de um redator, mas as vezes precisamos de mais.

É aí que entra o Tiny MCE Advanced! Com ele, você consegue inserir funções avançadas, como definir cor e tamanho de fontes e inserir tabelas.

Outro recurso que é adicionado por este plugin é a opção de obrigar o WordPress a respeitar as quebras de linha que são escritas no editor e não removê-las quando for exibir o conteúdo do artigo.

Comece a escrever com mais facilidade agora com esse plugin gratuito!

40. TablePress

Tudo que você precisa é de uma solução que facilite criar tabelas? Problema resolvido! O TablePress permite inserir em qualquer lugar do post por meio de shortcodes.

Além disso, o plugin permite que suas tabelas tenham filtros, ordenação e paginação, sem contar que você pode importar ou exportar seu conteúdo por meio de arquivos do Excel, CSV, HTML ou JSON.

Veja como pode facilitar você. É sem custos!

41. Meta Slider

Crie slideshows para apresentar imagens referentes ao seu conteúdo! Com o Meta Slider, você consegue criar apresentações que são otimizadas para o SEO e que são responsivas em poucos minutos.

Baixe agora!

Gerenciamento de banners e publicidade

Fazer publicidade no blog é uma das principais formas de monetizar! Produzir conteúdos pode ser lucrativo se você sabe como aproveitar os espaços da página para anunciar os parceiros. Se essa é a ideia, é fundamental usar plugins de WordPress que ajudem na tarefa.

Confira quais ferramentas ajudam a configurar esses recursos!

42. WP-Insert

O plugin WP-Insert tem a proposta de gerenciar publicidade nos blogs. Com ele, você consegue inserir os códigos HTML, CSS ou JavaScript de produtos ou serviços que estão patrocinando o trabalho.

Ele permite que você posicione a publicidade em qualquer lugar do seu blog, seja acima, abaixo ou dos lados do conteúdo dos seus artigos, além de facilitar os testes A/B.

Veja como ele pode ser útil, especialmente sendo gratuito!

Ajustes em SEO

Otimizar o seu site no WordPress para que ele fique melhor ranqueado no Google é algo fundamental! Essa é uma demanda muito comum e que demanda de melhorias pequenas, mas que fazem toda diferença para o desempenho das páginas.

Confira a seguir na nossa lista os melhores plugins de WordPress com foco em SEO!

43. WordPress SEO (by Yoast)

Popular, esse plugin dá uma plataforma de ampla configuração das otimizações de SEO para o site ou blog. Títulos em H2 e H3, meta description e meta tags são algumas das suas possibilidades mais básicas. Além disso, o plugin tem um recurso que verifica os artigos, mostrando pontos fortes e fracos.

Você pode baixar gratuitamente a ferramenta!

45. All in One SEO Pack

Um dos melhores plugins de WordPress para SEO, o All in One é uma solução completa! Além disso, ele não exige grandes configurações e é muito fácil de usar.

Os recursos mais básicos são disponíveis em uma conta free e o acesso aos recursos mais avançados só é liberado mediante um upgrade, o que pode valer a pena.

Experimente a versão básica gratuita!

46. Schema Markup

Schema.org foi lançado com a finalidade de criar e suportar um grupo de dados para otimizar o entendimento do Google sobre as informações do site.

Assim, ele pode fazer marcações em Rich Snippet que o Google pode exibir como:

  • resenhas;
  • pessoas;
  • produtos;
  • autores;
  • receitas;
  • eventos;
  • música;
  • vídeos;
  • busca por voz.

Para fazer isso, você pode baixar o plugin Schema Markup que tem justamente essa função.

Comece a usar gratuitamente!

47. WP Social SEO Booster

Quem disse que o SEO deve se restringir ao seu site e blog? Ele também deve ser aplicado nas suas redes sociais.

O plugin WP Social SEO Booster é capaz de otimizar o seu site para Facebook e Twitter!

Baixe-o agora mesmo. Ele é gratuito!

48. Rich Snippets

O Rich Snippets dá suporte para otimizar resultados SERP, que mostram mais detalhes do que os resultados padrões.

Portanto, esse plugin simplifica a criação de Rich Snippets, além de seguirem os padrões Schema.org.

Comece a usá-lo gratuitamente!

49. Autoptimize

A navegabilidade do site precisa ser leve para que ele tenha um melhor desempenho de SEO.

O plugin Autoptimize deixa seu código “menor” para que tenha um funcionamento e rastreamento mais rápido.

Deixe tudo enxuto agora mesmo. O plugin é grátis!

50. BJ Lazy Load

Muitos plugins podem tornar o seu site mais lento e, nesse caso, com ranqueamento baixo!

O plugin BJ Lazy Road veio justamente para resolver esse problema, pois ele diz aos demais plugins para não se ativarem caso não estejam visíveis na tela.

Solução útil, não? Baixe e use sem custos!

51. Broken Link Checker

Um Link Building de qualidade é fundamental dentro de estratégias de SEO e de Marketing de Conteúdo. Contudo, é necessário que esses links estejam funcionando para que a autoridade do seu site não seja prejudicada.

Por meio do Broken Link Checker, essa tarefa fica mais fácil, pois ele identifica quais são os links quebrados no seu site e notifica via painel do plugin ou email.

Comece a checar seus links agora com esse plugin. Ele é gratuito!

52. Google XML Sitemaps

Sabe o que é um Sitemap XML? Ele ajuda os robôs dos buscadores a rastrearem o seu site de forma eficaz e rápida. Sendo assim, é parte integrante e fundamental da sua estratégia de SEO.

Uma vez que o Sitemap tenha sido criado, você deve inseri-lo no Google Search Console para fazer uma melhor indexação do seu site.

Comece e sse processo baixando o plugin agora! É sem custos!

53. Pretty Link

Você sabia que um link “feio” pode ser ruim para o ranqueamento do seu site?

Quando falamos em “feio”, estamos falando de um link cheio de números e letras, como este:

www.nomedosite.com.br/blog/2017/05/b_bdi=400694049505

Já um link bonito e adequado fica assim:

www.nomedosite.com.br/nomedopost.

O Pretty Link ajuda a corrigir seus links, o que fortalece o SEO!

Comece a usar essa possibilidade sem custos!

54. Rel Nofollow Checkbox

Como você adiciona links nofollow ao seu site hoje?

Seja qual for o método, o Rel Nofollow Checkbox faz de um jeito muito mais simples. Basta adicionar o atributo aos seus links externos.

Baixe e use agora, sem custos!

 

Soluções para e-commerce

O WordPress é uma plataforma também amplamente utilizada para dar vida aos e-commerces. Esse tipo de site tem exigências específicas que somente os plugins são capazes de oferecer. Assim, a operação fica totalmente completa e funcional!

Veja quais plugins você precisa ter nessa categoria!

55. Easy Digital Downloads

Uma ótima solução para quem tem e-commerce! Ele possibilita que qualquer site do WordPress realize vendas, tudo gerenciado por meio do plugin.

Ele facilita a gestão de pagamentos, já que oferece conexão com o PayPal e o Amazon Payments na versão grátis! Na premium, mais plataformas são oferecidas.

56. e-Commerce Product Catalog

Fazer um e-commerce é trabalhoso, mas, caso você busque uma opção mais simples, este plugin pode ser a saída ideal.

Com ele você pode inserir diversos produtos rapidamente e exibi-los em várias partes do seu site. Para isso, basta inserir uma mercadoria e configurar o catálogo de produtos.

Baixe e veja como funciona. É gratuito!

57. WooCommerce

WooCommerce é a melhor solução para criar um e-commerce no WordPress completa. A ferramenta permite personalizações amplas e específicas para cada negócio.

Além do mais, como ele é um open-source, há plugins auxiliares que podem ajudar a deixar o seu e-commerce com a cara que você quer.

Em termos práticos, com o Woocomerce você pode:

  • inserir e administrar seus produtos;
  • configurar as formas e taxas de entrega;
  • configurar novos produtos;

Todo esse suporte é grátis. Comece a usar!

58. WooCommerce PagSeguro

Ainda falando de WooCommerce, esse plugin de WordPress possibilita que o PagSeguro, plataforma muito utilizada no Brasil, seja uma opção de pagamento ao usuário.

Ele tem três modos de pagamento:

  • padrão: o cliente é direcionado ao site do PagSeguro para concluir a compra;
  • lightbox : uma janela do PagSeguro é aberta para que o cliente faça o pagamento;
  • transparente: nessa forma, o cliente pode fazer o pagamento direto no seu site.

Esse também é gratuito!

59. WordPress Simple PayPal Shopping Cart

Esse plugin é útil, simples e objetivo: sua função é direcionar os visitantes a fazerem a compra pelo PayPal.

Ele cria um botão de compra que você pode inserir em qualquer parte do seu site por meio de um shortcode.

Comece a usá-lo, é gratuito!

60. WP Simple Pay Lite for Stripe

Este plugin oferece o Stripe como plataforma de pagamento para dar uma opção a mais ao cliente. Primeiramente, é necessário criar uma conta no Stripe.

Em seguida, instale o plugin para que você possa inserir um botão de compra por meio de um shortcode que pode ser assim:

[stripe name=”Loja do Marketing” amount=”999″ description=”O Guia Completo do Marketing”]

O valor do produto é inserido em “amount” e está em centavos, por isso o valor do guia está configurado como 9,99.

Assim, o visitante só precisa clicar em “Comprar” e inserir os dados do cartão dele.

Confira o plugin! Ele não tem custos.

Configuração de responsividade e SEO para mobile

O mobile é uma realidade concreta no acesso à internet atualmente. Diante disso, é fundamental garantir que sites do WordPress rodem normalmente em smartphones e tablets. É justamente para isso que existem esses plugins que você confere a seguir!

61. AMP for WP – Accelerated Mobile Pages

Accelerated Mobiles Page refere-se à velocidade de navegação que o seu site ou blog tem nos dispositivos móveis como celular e tablet. Essa pode ser considerada uma otimização de SEO, uma vez que o Google também tem a boa navegação em mobile como parâmetro de ranqueamento.

Este plugin cuida dos elementos AMP de modo que você não precise passar muito tempo fazendo ajustes.

Comece a usá-lo gratuitamente!

62. Responsive Select Menu

Sabe o que acontece quando alguém visita o seu site por um smartphone e não tem uma boa experiência? Ele fecha o navegador. Automaticamente a sua taxa de permanência cai, junto com seu ranqueamento.

Para evitar que isso aconteça, o plugin Responsive Select Menu exibe o seu menu de navegação de uma forma mais ordenada em smartphones.

Levando em conta que celulares e aparelhos móveis geralmente não possuem grande largura para menus, este plugin é bem útil.

Comece a usar agora mesmo!

63. WPtouch Mobile Plugin

Cada vez mais pessoas acessam versões mobile dos sites em vez das versões desktop. Por isso, o seu site também precisa ser mobile friendly.

Este plugin ativa instantaneamente uma versão móvel para o seu site. Levando em conta o impacto que isso pode gerar na experiência dos usuários que visitam, este é um plugin que não pode faltar na sua relação.

Baixe o WPtouch e use sem custos!

64. Rank Math

Esse plugin tem sido um dos mais comentados recentemente, além de ser integrado com o Search Console do seu site, ele também mostra quais as palavras-chave que estão rankeando no Google.

Acesse o Rank Math aqui!

Ótimos plugins de WordPress foram listados nesta lista, agora é com você. Comece a usar agora mesmo aqueles que fazem mais sentido para a sua estratégia!

 

Fonte: https://rockcontent.com/br/blog/melhores-plugins-de-wordpress/