Dez coisas que o seu smartphone pode fazer e você não sabia

A cada novidade que surge no ramo dos smartphones, só é confirmada a capacidade desses computadores de mão de efetuarem diversas funções irrestritas ao ato de ligar. Será que você conhece todas elas? Para dar uma força e ajudá-lo a aproveitar ao máximo o potencial do seu celular, o TechTudo destacou algumas delas, acompanhe.
– Webcam
Muitos smartphones, atualmente, oferecem duas câmeras, o que possibilita que uma delas possa funcionar com webcam, que pode ser conectada a seu desktop. Para isso, basta instalar uma versão do aplicativo Mobiola no seu PC e uma versão mobile no iPhone, BlackBerryWindows Mobile Pocket PC, Windows Mobile Smartphones ou Symbian S6.

Mobiola transforma seu smartphone em uma webcam para o PC (Foto: Divulgação)
Mobiola transforma seu smartphone em uma webcam para o PC (Foto: Divulgação/Mobiola)

O programa, infelizmente não tem uma versão para o Android , mas não faltam opções na loja GooglePlay. É possível levar a funcionalidade de webcam wireless para esse sistema operacional usando aplicativos como o DroidCam.
Seu celular caiu na água? Veja como resgatá-lo no Fórum do TechTudo.
– Scanner
Há muito tempo escanear documentos deixou de ser uma funcionalidade exclusiva dos aparelhos de scanners, pois, atualmente, até as impressoras já trazem esse recurso. Para deixar o serviço mais completo e portátil, que tal usar o smartphone para essa função? O procedimento é simples: basta instalar alguns apps apropriados. Muitos deles, inclusive, permitem o reconhecimento de caracteres, copiar e colar textos para outros programas e ainda armazenar e organizar os documentos, além de fazer algum tipo de edição. Entre as opções disponíveis para essa funcionalidade destacam-se o TurboScan (iOS), Droid Scan Lite (Android),CamScanner (iOS, Android e Windows Phone), Handyscan (Windows Phone) e muitos outros.

CamScanner é um dos apps que pode transformar seu smartphone em um scanner (Foto: Divulgação)CamScanner é um dos apps que pode transformar seu smartphone em um scanner (Foto: Divulgação/CamScanner)

– Ajudar a localizar seu carro (ou outro objeto)
Em locais onde uma grande quantidade de carros são estacionados, encontrar o seu pode ser uma tarefa difícil. Com ajuda de um aplicativo como o Park Me Right (Android) e o Find My Car (iOS), entretanto, você receberá uma ajuda a mais. Ao usar o programa para marcar onde o deixou, ele te dará as coordenadas exatas na hora do retorno. Essa funcionalidade pode ser usada também para achar uma série de outros objetos fixos.

Park Me Right mostra onde está seu carro (Foto: Divulgação)