Discord lança Stage Channel, recurso de voz similar ao Clubhouse

Recentemente a discord liberou salas de áudio chamadas Stage Channels, com ferramentas para moderadores definir quem poderá interagir na sala.

A liberação ocorreu nesta quarta-feira (31), para todas as plataformas em que o serviço está disponível.

Os Stages Channels, permitem definir moderadores, para gerenciarem quem fala e quem permanece na sala virtual. O recurso é excelente para diversos casos de uso, como entrevistas, sessões de perguntas e respostas, clubes de leitura, sessões de piadas, entre outros casos.

A Discord, já possuía canais de voz, entretanto, agora com a chegada das Stages Channels ficou simples entender quem é o foco do áudio e quem está aguardando sua vez para poder falar, isso com certeza traz uma qualidade superior de organização na sala.

A funcionalidade é extremamente simples, onde os ouvintes pedem sua vez para falar e os moderadores podem liberar, silenciar ou até mesmo remover participantes da reunião, desta maneira o foco não se perde, a sala não fica bagunçada e o entendimento fica completamente mais fluído.

A opção de criar Stage Channels está disponível apenas para servidores do Discord que são classificados como Comunidade. Estes grupos têm mais recursos de moderação do que servidores comuns. Discord diz que as Comunidades devem ter regras claramente postadas para os membros seguirem. Ainda assim, mesmo com essas diretrizes, os canais do Stagem são amplamente acessíveis. Como as coisas estão atualmente, o Clubhouse está disponível apenas no iOS, e alguém precisa convidar você para a plataforma antes que você possa usar o aplicativo. Em contraste, o Discord está disponível no Windows, macOS, iOS, Android e na web.