Microsoft Teams ganha funções para conversar com amigos pelo celular

Microsoft Teams, plataforma da Microsoft disponível na web e para celulares Android e iPhone (iOS), anunciou novos recursos para o aplicativo mobile nesta segunda-feira (22). O serviço, que ganhou popularidade durante a quarentena como ferramenta de home office, planeja expandir seu uso para contextos mais informais, com novidades como a criação de grupos para trocar mensagens de texto — com direito a compartilhamento de localização em tempo real e envio de GIFs — ou realizar chamadas de vídeo com colegas.

Integração com programas do Office (como ExcelWord e PowerPoint) e um cofre para guardar e compartilhar senhas protegidas com criptografia ponta-a-ponta são alguns dos recursos que chegam ao Microsoft Teams hoje. As funções estão liberadas para testes, e devem ser amplamente oferecidas no celular nas próximas semanas. A previsão da Microsoft é que as ferramentas sejam implementadas para usuários da versão para PC do Microsoft Teams mais adiante este ano.

Como usar o Microsoft Teams no celular? Tutorial mostra como funciona o app — Foto: Rubens Achilles/TechTudo

Como usar o Microsoft Teams no celular? Tutorial mostra como funciona o app — Foto: Rubens Achilles/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A proposta do Microsoft Teams com as novidades é reunir em um só lugar recursos úteis do cotidiano, como conversas privadas, videochamadas, edição de documentos e listas de tarefas. O aplicativo, que chegou a mais de 44 milhões de usuários ativos diariamente em março e foi um dos apps mais baixados na App Store no mês passado, busca agora ganhar maior apelo para ser usado além dos contextos empresariais do home office.

Assim, o foco é a possibilidade de criar chats coletivos ou privados para conversar com amigos por vídeo, áudio ou texto no bate-papo do Microsoft Teams — lembrando que é possível alternar entre contas corporativa e pessoal a partir das configurações do app.

Será possível compartilhar a localização em tempo real com contatos do Microsoft Teams diretamente pela conversa, assim como outros apps de mensagem (como o WhatsApp, por exemplo) já fazem. Os grupos também contam com uma seção à parte que reúne documentos, calendários e fotos compartilhados no chat, o que facilita na hora de voltar para encontrar algum arquivo específico.

Novidades devem chegar ao Microsoft Teams para PC ainda este ano — Foto: Paulo Alves/TechTudo

Novidades devem chegar ao Microsoft Teams para PC ainda este ano — Foto: Paulo Alves/TechTudo

No quesito compartilhamento de documentos, ainda há integração com os programas do Office, para enviar arquivos de planilhas, textos ou apresentações de slides salvos no OneDrive, a nuvem da Microsoft que permite acesso multi-plataforma à biblioteca.

A última novidade é o cofre com criptografia ponta-a-ponta e verificação em dois níveis, que se propõe a guardar dados importantes, como credenciais de login. A Microsoft sugere a ferramenta de compartilhamento de conteúdos do cofre pelo Teams como uma forma segura de passar senhas de serviços de streaming para parentes.

Fonte: Tech Tudo

Video-Aulas: Mikrotik

-> Video Aula ApRouter – Controle de Banda (http://www.mikrotikfacil.com/downloads/VIDEOAULAS/01bandacontrole.swf) -> Video Aula ApRouter – Controle

Leia mais »