O Blog de tecnologia hoje, vai ajudar muitos amigos que estão na profissão de Social Media, Youtuber, Digital Influencer, Marketing Digital e até mesmo você que está preparando suas redes sociais de maneira mais organizada e profissional. Hoje postaremos sobre o tamanho correto das imagens que são utilizadas como thumbnail, postagens, stories, entre outras séries de conteúdos que você pode postar nas redes sociais.
Ao desenvolver uma identidade visual para um cliente, é preciso prever limites de redução e aplicações. E não só isso. Uma das etapas seguintes é fazê-la existir no mundo virtual. Por isso, saiba sempre qual o tamanho da foto de capa, posts e miniaturas de Facebook, Instagram, YouTube & Twitter, Pinterest & Tik Tok.
Para criar um perfil ou uma Fanpage no Facebook, além de boas postagens, é necessário saber as dimensões adequadas para cada imagem. Isso vai evitar problemas como cortes ou mal enquadramento.
Recomendações importantes
- Tipo de arquivo suportado: jpg ou png;
- Resolução recomendada: Carregue a imagem com a maior resolução disponível;
- Imagens com mais de 20% de texto podem ter menor veiculação;
- Texto recomendado por imagem: 125 caracteres;
- A capacidade de atenção do público é extremamente curta nas redes sociais, por isso, tente manter os vídeos do Facebook o mais curtos possível;
- Embora a duração máxima do vídeo seja de 240 minutos, o Facebook recomenda mantê-los em até 15 segundos.
Uma rede visual desde o início, o Instagram é onde os profissionais de marketing podem saciar seu fotógrafo interno e cineasta.
Recomendações importantes sobre os Stories
- As dimensões mínimas dos Stories são de 600 x 1067 pixels
- Tamanho máximo do arquivo é de 4 GB
- Os formatos de arquivo aceitos são: jpg. e png para fotos e para vídeos .mp4. ou .mov.
- Para garantir que informações importantes não sejam cortadas, procure colocar os textos mais centralizados
- Quando criar imagens ou vídeos, o Instagram recomenda deixar aproximadamente 250 pixels das partes superior e inferior livres de texto, logotipo ou outros elementos
- A área segura é considerada dentro de 1080 x 1420 pixels
Um perfil do LinkedIn bem acabado é um ativo valioso e um cartão de visita para sua marca.
YouTube
O YouTube é o segundo canal de mídia social mais popular para as empresas compartilharem conteúdo de vídeo.
Recomendações importantes
- Para garantir que informações importantes não sejam cortadas, procure colocar os textos mais centralizados
- Área de segurança mínima para textos e informações importantes da capa é de 1546 x 423 pixels
- Tamanho máximo do arquivo 6 MB
O Twitter ganhou novo fôlego com o uso de imagens. Tweets com imagens são 150% mais retweetados.
Cerca de 250 milhões de pessoas usam o Pinterest todos os meses para descobrir tendências e encontrar inspiração.
Tik Tok
O Tik Tok é o mais recente aplicativo de compartilhamento de vídeo que as pessoas estão procurando. Marcas também aderiram ao movimento para envolver e alcançar um novo público.