Veja 5 dicas para tirar fotos melhores com o seu smartphone

Foto smartphone
Em tempos de selfie, basta ter um celular na mão para poder tirar foto de qualquer coisa e de qualquer jeito. No começo da geração dos smartphones, a qualidade não permitia que as imagens ficassem tão interessantes, mas, atualmente, a qualidade das câmeras é tão boa que é possível realizar belos registros.
Se você está sempre registrando momentos, separamos cinco dicas que vão fazer suas fotos feitas com o smartphone ficarem ainda melhores.

1. Foco

A primeira coisa a ser conferida quando se usa a câmera do celular é o foco. Se ele não estiver ajustado, não há chances da foto ficar boa. Primeiro, decida qual é o objeto da imagem que deverá ser destacado. Se ele estiver desfocado, toque em cima dele até que o ajuste seja feito.

2. Esqueça o zoom

O zoom das câmeras dos smartphones não é tão bom. Até que é possível aproximar a imagem com nitidez, mas o recurso não o suficiente para que a foto continue com a qualidade oferecida pelo smartphone. Uma alternativa é tirar a foto normal e depois recortá-la. Se ela estiver na qualidade máxima, ao ser diminuída, a qualidade permanecerá boa.

3. Não use o flash

Ao contrário dos que não têm noção de fotografia pensam, o flash não é um recurso muito útil. O brilho da luz vai iluminar apenas um local, deixando o resto mais escuro do que já estava, formando uma grande sombra em volta da imagem. Portanto, evite utilizá-lo.

4 . Use a câmera traseira, não a frontal

Mesmo sendo a melhor opção para as tão famosas selfies, a lente frontal não tem a qualidade tão boa quanto a traseira. Não raramente, o sensor tem menos da metade da qualidade do sensor da câmera principal.

5. Experimente aplicativos de câmera

Existem alguns aplicativos de câmeras profissionais que ajudam o usuário a tirar fotos com mais qualidade graças a recursos como exposição, foco, entre outros. Para Android, a dica é o Camera FV-5 e, para iOS, o Manual.
Matéria completa: http://canaltech.com.br/dica/fotografia/Veja-5-dicas-para-tirar-fotos-melhores-com-o-seu-smartphone/#ixzz3RUVm38nm
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.