Yahoo Respostas será encerrado no dia 4 de maio

O Yahoo Respostas será encerrado no dia 4 de maio, após 16 anos de atividade. O site, em operação desde 2005, é uma das plataformas de perguntas e respostas mais antigas da Internet e teve seu auge no final dos anos 2000. A partir da data marcada, o usuário que tentar acessar o endereço será redirecionado para a página inicial do Yahoo. Já não será possível postar novas perguntas desde o dia 20 de abril, mas será permitido resgatar as informações de perfil até 30 de junho.

O sucesso da plataforma pode ser atribuído, principalmente, ao teor do conteúdo das perguntas e respostas. Por meio da separação em categorias específicas, o Yahoo Respostas possibilita que qualquer tipo de questionamento seja debatido entre os usuários, que podem subir de nível de acordo com a avaliação das suas respostas.

Hoje em dia o gigante Google e até mesmo a Siri do IOS fazem o trabalho com mais exatidão utilizando inteligência virtual, pois foram empresas que evoluíram seus métodos e formas de entregar resultados, já o Yahoo respostas não teve essa pretensão, ele é o mesmo desde sempre, apenas com uma pouca mudança no layout da tela, fontes e coisas para facilitar o mesmo trabalho que já era executado na plataforma.

Recuperação dos dados

Mas atenção: os usuários poderão salvar suas perguntas, respostas, listas, imagens e quaisquer outros da plataforma antes do encerramento. O download do conteúdo é opcional e, para fazê-lo, é preciso solicitar ao Yahoo. O site detalha o passo a passo neste FAQ.