O Que é "Hackintosh"?

O que é “Hackintosh”?

Primeiro post do novo “Blog do Hackintosh”, mas, nada melhor que começar com o blog explicando algumas coisas, como essas perguntas que *vivem* me fazendo, hackintosh é um grande método, mas nem todo mundo conhece, esse blog foi criado exatamente para divulgar ele. O que é ‘hackintosh’? Vale a pena fazer? É ilegal?
 

O que é Hackintosh?

Hackintosh é o método na qual se instala o sistema operacional da Apple num computador convencional, aquele não-apple. O método é constituido pelo EFI (Chameleon) e alguns softwares que ajudam a simular um “Mac” naquele computador, fazendo com que o sistema enxergue isso. O hackintosh existe desde o 10.4 (Tiger), por distribuições. No 10.6, um usuário chamado “Tonymacx86″ desenvolveu o iBoot, um CD com o EFI, que permite a instalação pelo método mais clean, mais seguro, e com certeza, o melhor. Não só desenvolveu o iBoot, como desenvolveu o Multibeast, um utilitário que depois de instalado o OS X, ele prepara 110% o computador, precisando buscar mais nada, assim como outros softwares…

 

Vale a pena fazer?

Óbvio que sim! Se você não for um aficcionado pela apple, claro. Os custos de montar um computador comparado a de um mac é muito inferior, podendo ser até mais potente, pela metade do preço. Adicionando mais um teclado da apple, um mouse de boa qualidade, e um dvd do snow leopard original, ainda vale a pena.
Aqui uma comparação de preços, a mais básica e a mais avançada (a minha predileta):

É ilegal?

Uma das perguntas que mais me fazem, não é. Sendo que você pagou pelo computador e pelo DVD (assim eu espero), você pode usar “legalmente”, usando o método iBoot você pode isso. Agora se você usa o “iAtkos”, “iDebeb”, ou qualquer tipo de distribuição, é ilegal, pois elas possuem o sistema operacional lá dentro, modificado, e é gratuito.

Linux: Distribuições para Download

-> Ubuntu 9.10 Desktop ( http://ubuntu.c3sl.ufpr.br/releases/karmic/ubuntu-9.10-desktop-i386.iso) -> Kurumin 7.0 ( http://mirrors.uol.com.br/pub/kurumin/kurumin-7.0.iso) -> OpenSUSE 11.0 ( http://mirrors.uol.com.br/pub/suse/distribution/11.0/iso/dvd/openSUSE-11.0-DVD-i386.iso) -> Kernel

Leia mais »

A história do PHP

O PHP como é conhecido hoje, é na verdade o sucessor para um produto chamado PHP/FI. Criado em 1994 por Rasmus Lerdof, a primeira encarnação do PHP foi um simples conjunto de binários Common Gateway Interface (CGI) escrito em linguagem de programação C.

Leia mais »