Anatel lança comparador para planos de celular, banda-larga e TV por assinatura

 

Anatel Comparador

Anatel Comparador

O app possibilita a comparação de preços de planos de celular, telefone fixo, TV por assinatura e banda larga fixa. A plataforma foi criada para ajudar os consumidores a descobrirem os planos que mais cabem em seu orçamento e perfil de consumo. Considere este aplicativo uma forma de “Buscapé” dos serviços, pois agora, antes de você sair contratando qualquer plano e pagando qualquer valor, terá a oportunidade de abrir uma comparação entre os planos e ver qual é o melhor serviço e melhor condição para o seu bolso.

Entre os serviços disponíveis no app estão os oferecidos pela Claro, Oi, Sky, Tim e Vivo. A princípio, o Anatel Comparador não exibe os valores de combos, que costumam ser mais em conta. “É o fortalecimento da capacidade de escolhas, empoderamento mediante à transparência de oferta. Esse aspecto conjunto a outros, como diminuição do fardo do cancelamento e cobrança são peças chaves para que o consumidor esteja apto para se tornar um agente decisivo e ativo no mercado”, afirmou Leonardo de Morais, presidente da Anatel. As informações e detalhamento sobre os planos que aparecem no sistema são oferecidos pelas próprias operadoras. Até o momento, a plataforma conta com um total 380 ofertas cadastradas.

Segundo a Anatel, o lançamento de hoje é o início de um sistema que será continuamente aprimorado, com destaque para a inclusão futura de informações sobre combos de serviços. O aplicativo está disponível na Google Play para android e na Apple Store para iphone. Como funciona Depois de fazer o download do aplicativo, o usuário precisa aceitar o termo de uso da plataforma. Na página principal, o aplicativo vai exibir as opções: Telefonia móvel Telefone Fixo TV por Assinatura Banda larga fixa Na parte inferior da tela, existe um item chamado “Município”. Selecione-o para definir o Estado e cidade que deseja receber as informações.

É confiável, a operadora não vai me enrolar?

Explicou Abraão Balbino superintendente de competição da Anatel: “O que estamos garantindo para os consumidores é que não há nenhum viés em favor de oferta A ou B“, Segundo o executivo, o algoritmo pega as informações passadas pelas operadoras e as ordena (em ordem crescente de valor ou decrescente). Balbino explicou ainda que as operadoras devem ter o compromisso de garantir que as ofertas dentro da plataforma são as mesmas oferecidas fora dela. Caso alguma discrepância exista e o valor cobrado por determinado serviço for menor dentro do app, as empresas devem adotá-lo. A recomendação da agência é de que as atualizações de preços dos planos comercializados devem ser realizadas em sincronia dentro e fora do aplicativo.

Dica do Blog de Tecnologia

Antes de contratar um plano de internet, celular ou TV por assinatura, consulte o app comparador da anatel, sabemos que em nosso país tudo é acima do preço, então não pega mal pagar o melhor preço!

Links para download

>> Google Play para android

>>Apple Store

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: