Apple estaria trabalhando em relógio iOS com tela curvada

A Apple estaria trabalhando no desenvolvimento de um relógio inteligente com vidro curvo, de acordo com informações do New York Times e do Wall Street Journal, publicadas nesta segunda-feira (11/02). O projeto ainda está em estágio inicial, mas aparentemente está sendo levado a sério, pois já foi até mesmo discutido com a controladora da Foxconn, a Hon Hai Precision Industry, a empresa que fabrica os produtos da Apple.

Apple poderá lançar um "iWatch" sengundo NYT e o WSJ (Foto: Reprodução/MacPlus)Apple poderá lançar um “iWatch” segundo NYT e o WSJ (Foto: Reprodução/MacPlus)

Há informações que a empresa Corning, famosa pelos seus vidros Gorilla Glass utilizados nos gadgets da Apple, seria a potencial fornecedora do vidro curvo que supostamente será usado no futuro relógio. Recentemente a empresa criou um vidro fino e flexível chamado Willow Glass. Por causa de suas características, esse produto parece ter sido feito feita sob medida para o relógio de pulso da Apple.
Ainda segundo os jornais, o relógio já tem até um possível nome: “iWatch”. Os rumores sobre um relógio da Apple já existem desde menos 2011 e naquela época o projeto foi descrito como uma extensão lógica do iPod Nano, sendo que a comunicação com o dispositivo seria feita através do Siri para contornar as limitações desse tipo de aparelho.
Se por um lado a chegada da Apple ao mercado de relógios inteligentes (“SmartWatch”) complicaria a vida dos outros aparelhos que já chegaram ao mercado (como o Pebble SmartWatch), por outro lado, a união do atual ecossistema da empresa de Cupertino com um equipamento desse tipo (mesmo com as limitações de seu tamanho), abriria espaço para a exploração de diversas possibilidades e também uma nova chance dela inovar em uma área que nunca atuou, assim como fez com o iPhone.
No entanto, tudo ainda são rumores e devem ser tratados como tal, pois mesmo com dois veículos tão sérios como o New York Times e o Wall Street publicando essas informações, no que se refere a Apple, é sempre bom esperar pelo lançamento oficial para ter certeza.

Video-Aulas: Mikrotik

-> Video Aula ApRouter – Controle de Banda (http://www.mikrotikfacil.com/downloads/VIDEOAULAS/01bandacontrole.swf) -> Video Aula ApRouter – Controle

Leia mais »