Como escolher um notebook para estudos e trabalho

Como escolher um notebook para estudos e trabalho

O ano de 2021 começou de forma positiva para diversos setores da indústria, e a retomada das atividades tem deixado muita gente animada. Na área da educação, temos como desafio a voltas às aulas e as novas formas de uso da tecnologia na aprendizagem escolar.

Nos últimos meses, os estudantes e professores precisaram se adaptar a aulas em casa, com isso o computador e a tecnologia ganharam um destaque que antes não tinham. Um PC de qualidade passou a ser um item essencial. E, mesmo com as previsões de vacinação, será necessário uma readaptação para novas modalidades de estudo, com a tendência de volta às aulas no modo híbrido. Então, você já parou para pensar sobre qual computador escolher, conciliando as diversas demandas do dia a dia?

Seu trabalho onde você quiser

O notebook é uma opção melhor para trabalho, estudo e diversão.O notebook é uma opção melhor para trabalho, estudo e diversão.Fonte:  Dell 

Ao pensarmos em um computador para estudos, trabalho e diversão, a primeira decisão que precisamos tomar é a escolha do formato dessa máquina.

Os Desktops são ótimos para quem já tem um setup de escritório montado em casa, pois além de oferecer mais conforto para o usuário, ainda é possível personalizar peças de acordo com a demanda de uso. Já os computadores portáteis são os mais indicados para quem busca uma máquina para trabalho e estudo na modalidade híbrida. Por conta da mobilidade, eles podem ser facilmente transportados de casa para o trabalho, escola, faculdade, ou até mesmo de um cômodo pra outro dentro de casa, levando consigo todos os documentos importantes de alunos e colaboradores.

O XPS 13, por exemplo, lançamento premium da Dell para o mercado de notebooks, apresenta características que favorecem a mobilidade. Uma delas é a bateria de longa duração, podendo chegar a até 18 horas no modelo com tela Full HD ou 12 horas para o modelo UHD, estando longe das tomadas e usando aplicativos de produtividade, como Word e Excel. Essa é uma marca impressionante para a categoria.

Além disso, é importante que o notebook para trabalhar e estudar também seja leve. Afinal, ninguém quer ficar carregando algo pesado. O Dell XPS 13 tem pouco mais de 1 quilo (aproximadamente 1,2 quilo no modelo sem touchscreen, e 1,27 quilo no modelo com), além de medidas bem compactas, o que é ideal para ser levado na mochila ou bolsa sem incomodar.

Características de um bom notebook para estudar e trabalhar

Um notebook com uma boa performance pode fazer toda a diferença.Um notebook com uma boa performance pode fazer toda a diferença.Fonte:  Dell 

Para trabalho, estudos e diversão, é preciso ter um notebook rápido e com um desempenho adequado a essas funções, que podem ser exigentes. Ferramentas de trabalho e alguns jogos podem exigir uma capacidade de execução maior dos componentes do computador, por isso o ideal é escolher um modelo que tenha um processador e memória RAM robustos.

A combinação de Windows 10 com armazenamento SSD garante a performance necessária para uma alta produtividade e maior duração de bateria. O sistema operacional da Microsoft já equipa a maioria dos computadores no mundo, e o armazenamento de estado sólido (SSD) é muito superior aos HDs convencionais em termos de velocidade. E, para tornar sua vida mais criativa, organizada e segura através de aplicativos importantes como Excel, Word e Powerpoint (além de 1TB de armazenamento na nuvem), estes sempre com as todas as funcionalidades atualizadas como Word editor e tradutor, Design ideas do powerpoint e muito mais, recomendamos que adicione o Microsoft 365 na sua aquisição. Além disso tudo, o XPS 13 possui configurações que contam com 16 G de memória e processadores Intel Core de 10ª geração, pois ter um processador potente faz toda diferença na capacidade de execução da máquina.

Porém, isso não é tudo para garantir o bom desempenho nos estudos e no trabalho. Para quem precisa realizar tarefas simultâneas e não abre mão da produtividade, a Dell possui diversos monitores e acessórios que combinados ao notebook, aumentam o rendimento do usuário, garantindo um ambiente de estudo completo.

Diferenciais de um notebook para estudar e trabalhar

Um notebook de qualidade precisa ter bons diferenciais.Um notebook de qualidade precisa ter bons diferenciais.Fonte:  Dell 

Pensando especificamente em uma máquina voltada ao perfil de estudante que está voltando às aulas de modo semi-presencial ou ao trabalhador em home office, é preciso que o notebook para estudos e trabalho apresente diferenciais significativos e uma deles é a Webcam. O aumento do número de videochamadas e streamings fez com que a câmera dos computadores tivessem cada vez mais importância. O Dell XPS 13 mais uma vez pode servir de exemplo.

Com o tamanho reduzido (apenas 2,25 mm), a nova webcam do XPS 13 está ainda melhor do que em versões anteriores. Apresentando 4 elementos, a nova lente usa mais do que uma webcam comum para produzir vídeos nítidos em todas as áreas da tela ao mesmo tempo que a redução temporal de ruídos usa tecnologia avançada antirruídos, melhorando muito a qualidade do vídeo, especialmente em condições com pouca iluminação. A lente é montada por máquinas precisas para garantir que todos os pontos da imagem fiquem em foco.

Se você está procurando um notebook para estudos, trabalho e diversão, a Dell oferece atendimento consultivo, parcelamentos sem juros, frete grátis e diversos serviços que contribuem para uma melhor experiência com o notebook. Além de ter um canal recheado de dicas e informações úteis para os usuários, a empresa está oferecendo um desconto exclusivo para os leitores do TecMundo.

Utilizando o cupom DELLTECMUNDO, os consumidores podem usufruir de um desconto no valor de R$ 200,00 nas compras acima de R$ 4.999,00. Vale ressaltar que essa condição será válida somente até o dia 5 de maio de 2021. Portanto, é bom se apressar caso você queira garantir o seu Dell XPS 13 com desconto.

Fonte: Tecmundo

URL: https://www.tecmundo.com.br/produto/211750-escolher-notebook-estudos-trabalho.htm

Veja também