Melhore a Velocidade do Google Chrome no Windows

Ano passado, o Google Chrome desbancou seu concorrente Internet Explorer e tornou-se o navegador mais usado no mundo. Apesar de ter um bom design e ser rápido, a plataforma pode  a ter problemas na velocidade devido a grande quantidade de informação. Abaixo, listamos seis estratégias que deixam o navegador mais eficiente nas plataformas Windows 7,8 e 10:

1) Atualize o Chrome

Certifique-se se possui a versão mais recente da plataforma no seu computador. Geralmente o navegador atualiza sozinho, mas alguma mecanismo pode impedir essa atualização. Escreva chrome://help em seu navegador para descobrir possíveis atualizações. Depois que instalar, reinicie.

2) Remova Extensões e Plugins

Se há muitas extensões instaladas, seu navegador corre o risco de ficar mais lento. Desative e exclua extensões que não usa em chrome://extensions. Desmarque a opção “ativada” para desativar e clique no ícone de lixeira para remover.
Para se livrar de alguns plugins, entre em chrome://plugins e exclua apenas os desnecessários.

3) Ative a opção “Prefetch”

Esse recurso do Google permite que o navegador guarde informações sobre as páginas que você mais acessa (denomina-se ‘armazenamento em cache”) e facilite o carregamento. Para ativá-lo, acesse chrome://settings e, depois, veja na opção “Privacidade” o item “Usar um serviço de previsão para carregar páginas mais rapidamente” e marque-o. Reinicie para atualizar.

4) Limpe o histórico

Com o tempo, o browser acumula informações desnecessárias de suas atividades na rede. Para limpar o histórico, acesse chrome://settings/clearBrowserData e clique no botão “Limpar dados de navegação”

5) Exclua temas

Pode parecer legal dar outras cores ao seu navegador, mas as estilizações pode ocupar espaço desnecessário. Exclua os temas e volte ao modelo padrão para melhorar sua performance.

6) Limpe o sistema

A velocidade do seu navegador pode estar sendo deteriorada por vírus ou malwares escondidos na plataforma. Para se certificar que o browser está limpo, instale a ferramenta de limpeza e livre-se dessas pragas.
Por Fernanda Campos
Fonte: http://mobocity.com/blog/chrome-mais-veloz-windows/