Pré-visualização de conteúdo em abas está chegando para o Edge no Windows 10

O Microsoft Edge chegou para aposentar um dos mais antigos navegadores do mundo – o Internet Explorer. Vindo pré-instalado no Windows 10, o novo browser da gigante de Redmond promete mais velocidade para o usuário e foco em produtividade. Entretanto, o navegador ainda desperta certa desconfiança.
Seu nome foi escolhido devido ao seu motor de renderização, EdgeHTML. Entre as novidades do navegador estão a integração nativa com a assistente pessoal Cortana; a interface minimalista, que segue a tendência iniciada com o Chrome da sua rival Google; e recursos como anotações à mão e modo de leitura.
Durante o keynote da Microsoft Ignite na Nova Zelândia em primeiro de setembro, Joe Belfiore da Microsoft acidentalmente revelou uma característica próxima para o navegador Edge dentro do canal de desenvolvimento. Durante o evento vimos Cortana ser apresentada com possibilidade de fazer as suas pesquisas de forma mais fácil no navegador Edge quando ele acidentalmente apresentou uma visualização em miniatura de uma aba aberta.
Como você pode ver nas imagens acima e abaixo, que saíram tremidas por causa da qualidade do vídeo de abertura, o recurso de guia de visualização é semelhante ao recurso de visualização em miniatura na barra de tarefas do Windows, que é bastante agradável. De acordo com Joe, aqueles que participam do programa do Windows Insider receberão esse recurso em breve. Vamos torcer para que não demore vermos este recurso com o Windows 10.
Este é definitivamente um recurso útil para aqueles que mantêm várias abas abertas em ao mesmo tempo no Edge. No momento, Chrome e Firefox têm a capacidade de ver previews de tabulação sem um plugin de terceiros, de modo que este recurso seria bem-vindo por parte da Microsoft. No entanto, teremos que esperar para ver como isso irá se desenrolar nas próximas semanas. Enquanto isso, você poderá conferir o vídeo abaixo que mostra como o recurso poderá ser explorado pela empresa: