Primeira update do PS5 traz armazenamento USB e Share play com PS4

PS5: Primeira update traz armazenamento USB e Share play com PS4

PS5: Primeira update traz armazenamento USB e Share play com PS4

Os usuários do PS5 já podem se preparar para receber a primeira grande atualização do sistema operacional do dispositivo. A Sony anunciou que lançará hoje (14) um update para o console de nova geração trazendo grandes novidades, incluindo suporte para armazenamento USB, novidades no Share Play entre PS4 e PS5 e melhorias do sistema operacional.

Com o update, os jogadores poderão utilizar dispositivos como HDs externos para armazenar games de PS5. Os jogos feitos para o PlayStation 5 não podem ser baixados ou rodados diretamente pelo armazenamento USB, mas é possível guardar os games e transferi-los para o SSD interno na hora do gameplay.

“É mais rápido reinstalar jogos do PS5 pelo armazenamento estendido USB do que baixar novamente ou copiá-los de um disco”, explica a Sony, em publicação no PlayStation Blog.

Share Play entre PS5 e PS4

Outra novidade que chega com a atualização é o Share Play entre o PS4 e PS5: o recurso de compartilhar tela e gameplay agora pode ser usado com consoles de diferentes gerações. “As opções incluem a capacidade de compartilhar a tela com um amigo, passar seu controle virtualmente para um amigo ou passar um segundo controle virtualmente para jogar jogos cooperativos juntos”, explica a companhia.

Jogadores do PlayStation 5 também perceberão outras novidades, incluindo aprimoramentos na interface do console. O Menu Game Base será atualizado para oferecer recursos importantes com mais agilidade, de acordo com a Sony.
O sistema do PS5 também permitirá que o jogador desabilite o chat de voz durante o gameplay e ajuste o volume com mais facilidade. A atualização ainda conta com um recurso para personalizar a biblioteca de jogos, incluindo a opção de ocultar games, e dar zoom na tela inicial.
Além disso, a atualização trará suporte para pré-download de updates de games no PS5. Com isso, o usuário poderá baixar patches de jogos assim que os desenvolvedores liberarem o conteúdo para o console.

Fontes:  PS Blog | Tecmundo

Veja também