Teste a capacidade gráfica do computador com o 3D Mark 11

O 3D Mark 11 é o novo software para benchmark voltado para o teste de desempenho do hardware do PC, principalmente das placas de vídeo, desenvolvido pela Futuremark. A empresa, especialista em programas do mesmo gênero, desenvolveu o 3D Mark 11 que testa a capacidade gráfica do computador baseado no pacote DirectX 11.
3D mark 11 O programa é fácil de usar e não é necessário ter conhecimentos técnicos. É excelente para os gamers que desejam verificar a qualidade e capacidade do seu produto.
Como este é um software de testes, ele pode rodar com configurações bem básicas, mas ainda assim tem algumas exigências consideráveis para que funcione corretamente. Um dos itens fundamentais que lista a empresa, é a instalação do DirectX 11.
Além disso, o computador deve ter 1GB de memória RAM, 1,5 GB de memória livre em disco e um processador Dual Core de 1,8 GHz (AMD ou Intel).

Demonstrações e testes

3D mark 11 O usuário pode configurar o 3D Mark 11 para realizar demostrações, testes ou ambos. Na demostração, são apresentados gráficos com a placa de vídeo, mas não são exibidos as quantidades de quadros e outras informações sobre o processo de execução.
Já no teste, cada resultado tem como objetivo analisar uma característica diferente da placa de vídeo ou do computador. Depois, são criadas pontuações, as quais são enviadas para o site da 3D Mark, que possui uma base de dados que armazena as informações de todos os usuários. Isso torna possível realizar comparativos entre os diferentes sistemas, e verificar se o hardware está rodando dentro do padrão ou, por exemplo, se o overclock está surtindo efeito.