Primeiro eu irei mostrar como fazer uma aparência básica de uma grama usando o módulo. “hair” do cinema 4D, e na última parte, eu irei mostrar minhas configurações para o material da grama que fiz .
1.Crie um “plane”.
2.Deixe-o editável (atalho “C”).
3.Selecione todos os polígonos (selection>selection all).
4.Selecione a opção “Hair” (Hair>add hair).
Teste a render, isso não parece uma grama (claro), vá para as configurações, e deixe o “length” por volta de 30. Na aba “Hairs” que fica após a “gulde”, deixe “count” por volta de 50000 (isso na aba “Hairs”), faça outro teste para ver a render.
Agora vamos começar a configurar o material que iremos utilizar para a forma da grama.
Agora vem a melhor parte; duplo clique no “Hair Material” e coloque as seguintes configurações:
Agora você deve ter um material semelhante ao que eu usei, adicione uma “light”, “shadowmaps (soft)” e um material para o “olane”. Use a “Brushe Tool” para fazer com que a grama seja do jeito que você quiser.
Pratique e tenha bons resultados.
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