Dicas e Truques

Como identificar fraude no mercado livre

Atualmente o mercado livre é uma das maiores plataformas para compra e venda, mas é necessário ficar atento a todo tipo de fraude dos usuários da plataforma.

 

O mercado livre tem sido um portal de grande peso na hora de realizar uma compra e até mesmo uma venda, porém tudo que está relacionado a tecnologia e pessoas, é necessário estar um passo a frente, para desmascarar qualquer fraude que outrem tente aplicar, então neste post explicarei os principais passos para realizar sua compra com qualidade, comodidade e, o melhor de tudo, segurança.

Passo 1: Realize uma busca de preços para ter noção do preço do produto

Busquei por Webcam Logitech C920. É possível ver que o preço está entre R$1200 a R$1500. Se ver o mesmo produto com desconto absurdo, DESCONFIE!

Pesquisa de produtos e preços do dia

Passo 2: Escolha o produto dentro do preço correto

Após pesquisar, escolha o produto que tem o melhor preço para seu orçamento, sem nenhum desconto absurdo.

preço do dia (Não estamos divulgando)

Passo 3: Verifique a descrição e comentários

Verifique se a descrição bate corretamente com o produto, e verifique também, os comentários dos compradores sobre o produto para você julgar se vale a pena ou não

Produto com boa opinião no mercado livre

Passo 4: Verifique a qualidade do vendedor

Lembre-se, nem sempre estar verde quer dizer que seja um bom vendedor, hoje isso pode ser burlado, mas verifique mesmo assim as opiniões sobre ele e se ele responde corretamente as perguntas dos clientes, quantas vendas já realizou e etc.

Passo 5: Finalização

Finalize SEMPRE pelo botão “Comprar agora” e faça o pagamento por lá… Nunca pague por boleto ou transferência bancária que te enviarem pelo chat, isso é muito importante!

Se houver qualquer problema com seu produto, o mercado livre devolverá o dinheiro a você. Não pague frete separado e nenhum outro custo relacionado, tudo deve ser resolvido pela própria plataforma.

Para identificar fraudes, visualize o vídeo abaixo

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
%d blogueiros gostam disto: