Uma lista foi liberada com os sites mais acessados no mundo no ano de 2013. E, para surpresa de muitos, o Google não levou o primeiro lugar do ranking. Os dados utilizados para a pesquisa foram fornecidos pela ComScore.
Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?
1. Facebook
Com 836,7 milhões de visitantes únicos, o site liderou o ranking dos 20 sites mais acessados em 2013. A rede social de Mark Zuckerberg já conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos.
2. Google
O gigante da web levou o segundo lugar, com 782,8 milhões de visitantes únicos. O mecanismo de busca surgiu no final dos anos 90 e agora conta com diversos produtos como Gmail, Google Maps, Google+ e etc.
3. YouTube
O YouTube ficou na terceira posição do levantamento. Em 2006, o serviço de compartilhamento de vídeos foi comprado pelo Google. O site, com 721,9 milhões de visitantes únicos por mês, foi responsável pela descoberta e divulgação de virais, memes e celebridades.
4. Yahoo
O Yahoo nasceu nos anos 90 e dominou o mercado online por muito tempo. Com 469,9 milhões de visitantes únicos, o site de buscas oferece notícias e dá acesso a outros serviços da empresa como Flickr o Yahoo Mail.
5. Wikipedia
A enciclopédia online conquistou o 5º lugar dos sites mais acessados do mundo nesse ano. A comunidade virtual permite que qualquer pessoa edite o conteúdo do site. A maior parte do tráfego do site é proveniente do Google.
6. Live.com
O novo site de e-mail do Windows já conta com 398,5 milhões de visitantes únicos. A Microsoft deu acessibilidade aos seus dois serviços de e-mail, Outlook e Hotmail, por meio do Live.com. Ao acessar Hotmail.com ou Outlook.com o usuário é redirecionado para a página do Live.
7. QQ.com
A China também apareceu na lista. O mecanismo de busca e portal chinês QQ possui 284,1 milhões de visitantes únicos. O site pertence a empresa Tencent, responsável pelo maior sistema de mensagens instantâneas da China.
8. Microsoft.com
Com 271,7 milhões de visitantes únicos, a Microsoft ficou na frente da Apple. O site destinado a venda de produtos, downloads de softwares e updates e outros serviços da empresa ficou na 7º posição.
9. Baidu
O Baidu é um site chinês de busca. Ele é considerado um dos mecanismos de pesquisa mais populares da China e recebe 268,7 milhões de visitantes únicos. Há um grande investimento da empresa para que o sistema de buscas seja atualizado constantemente, visando melhorias na rapidez e nos resultados.
10. MSN.com
O portal de serviços oferecidos pela Microsoft também apareceu na pesquisa, com 254,1 milhões de visitantes únicos. O MSN também é conhecido pelos seus outros serviços web como Hotmail e MSN Messenger.
11. Blogger
A plataforma de blogs nasceu em San Francisco, nos Estados Unidos, e hoje já conta com 229,9 milhões de visitantes únicos. A empresa foi adquirida pelo Google em 2002.
12. Ask.com
O Ask.com nasceu em 90 e hoje possui 218,4 milhões de visitantes únicos.
13. Taobao.com
O Taobao é um e-commerce chinês de roupas, acessórios, comida, eletrônicos e outros. O site funciona de forma similar à Amazon e ao eBay e é uma das maiores lojas online do mundo, com 207 milhões de visitantes únicos.
14. Twitter
O Twitter foi lançado em 2009 e funciona como um serviço de microblogging. A ferramenta de comunicação em tempo real recebe 189,8 milhões de visitantes únicos.
15. Bing
O Bing.com, site de buscas da Microsoft, tem investido muito em propagandas. Além disso, novas ferramentas vem sendo acrescentadas no serviço para promovê-lo. São 184 milhões de visitantes únicos.
16. Sohu.com
Sohu é um mecanismo de pesquisas chinês lançado em 97. A empresa foi a primeira no segmento e possui também outros portais de games e classificados.
17. Apple.com
Mais pro final da lista está a Apple. Com 171,7 milhões de visitantes únicos, o site da marca é destinado para compras e informações sobre os produtos da empresa da maçã.
18. WordPress.com
A plataforma de gerenciamento de conteúdo é uma das ferramentas mais conhecidas para criação de blogs. Com 170,9 milhões de visitantes únicos, a marca leva a 18º posição.
19. Sina.com.cn
Considerado em 2000 como o “Yahoo da China”, o Sina.com.cn é um portal de mídia chinês. O portal recebe 169 milhões de usuários.
20. Amazon.com
Uma das lojas virtuais mais famosas de eletrônicos, roupas e até comida conta com 163 milhões de visitantes únicos. O site entrega para praticamente o mundo inteiro e oferece uma grande variedade de produtos e opções.