Plex oferece TV grátis em mais de 220 países, incluindo o Brasil

A Plex, empresa que desenvolve um servidor de mídia multiplataforma, está anunciando um serviço de streaming com um toque “retrô”: TV ao vivo e gratuita, em todos os mais de 220 países onde o serviço está disponível, incluindo o Brasil.

São mais de 80 canais temáticos, incluindo notícias com a Reuters, e-Sports com a IGN TV, programação infantil com a Toon Googles, anime com o RetroCrush e muito mais. Vale lembrar que os canais disponíveis são produzidos pela Plex e suas parceiras. Você não vai encontrar os canais tradicionais, como Globo, SBT ou Bandeirantes, no catálogo.

O serviço está disponível em qualquer dispositivo compatível com o Plex, o que inclui smartphones Android e iOS, tablets, consoles de videogame como o Xbox e PlayStation ou mesmo na web. Funciona como um sistema de TV a cabo: você escolhe um canal e assiste ao que está passando na hora.

Reprodução

TV ao vivo no Plex: mais de 80 canais, para todos os gostos. Foto: Reprodução

Há uma grade de programação mostrando as próximas atrações, tanto do dia atual quanto dos sete dias seguintes. Como na TV tradicional, há alguns anúncios entre os blocos de programação. Não é necessário nenhum tipo de cadastro: basta instalar o app (ou acessar o site), abrir a sessão “TV ao Vivo” e se divertir.

Além dos canais de TV, o Plex também oferece mais de 14 mil filmes, documentários e séries de TV que podem ser assistidos gratuitamente. Uma boa opção para quem quer mais entretenimento durante a pandemia, mas não quer (ou não pode) gastar com um serviço de streaming como o Netflix ou Amazon Prime.

Fonte: Plex