GoPro Hero 8 Black ganha super estabilização e novos recursos

GoPro lançou recentemente um novo firmware para a câmera Hero 8 Black com novos recursos. A atualização dá acesso à plataforma GoPro Labs, que traz recursos em caráter experimental. É, basicamente, uma versão do software para usuários “beta”.

Por se tratar de uma versão do software experimental, a empresa reforça que muitos recursos não estão disponíveis para o público final. “Não prometemos que nenhum deles seja lançado na câmera, mas eles são legais e estão prontos o suficiente para nós lhe darmos um gostinho”, diz a companhia.

O GoPro Labs não é, de fato, um programa beta. Os recursos que a empresa disponibiliza, agora, foram testados e usados em algum momento. Por outro lado, eles não foram lançados na versão final da câmera.

“Muitos desses recursos foram originais em hackathons internos, mas não foram atribuídos ao lançamento da câmera [Hero 8 Black]”, afirma o comunicado da GoPro.

O que há de novo?

Se você tem uma GoPro Hero 8 Black, pode instalar o firmware nesta página (em inglês). A GoPro traz duas boas novidades para o modelo com esta versão do sistema. Uma delas é a ‘ReelSteady GO Optimization’, que otimiza o obturador da Hero 8 Black para ser mais funcional com o recurso de estabilização.

No entanto, a novidade mais legal é a possibilidade de usar códigos QR para controles da câmera. No caso, o usuário pode programar algum recurso – como time lapses por dias ou controles remotos – apontando a câmera para o código no celular.

As possibilidades incluem ativar um temporizador para captura remotamente; detectar movimentos para iniciar ou parar a gravação de vídeos; usar o GPS para detectar a velocidade e iniciar uma captura automática; gravar time lapses mais longos e outros.

A câmera de ação também permite que arquivos maiores sejam produzidos. O limite atual é de 4 GB, mas passa para 12 GB no novo firmware. Usuários que instalarem o firmware permanecerão com os recursos atuais da câmera, porém com estes adicionais.

Fonte: Tecmundo