Apple mostra como são testes de resistência dos iPhones

iPhone
Apple convidou jornalistas para conhecer como são feitos os testes de resistência dos iPhones. Nesta semana, a empresa recebeu reclamações de consumidores quanto à fragilidade do iPhone 6 Plus, que entortava após ficar por algum tempo no bolso. Até mesmo um vídeo foi divulgado pelo canal Unbox Therapy, no YouTube, em que um internauta consegue entortar o aparelho com suas própiras mãos. O caso ficou conhecido como “Bendgate”.
Alguns sites americanos divulgaram na noite da última quinta-feira (25) vídeos mostrando como são feitos os testes de resistência dos smartphones da Apple. Os aparelhos passam até mesmo por simulações de torção em tornos mecânicos em um laboratório em Cupertino, na Califórnia, cidade sede da empresa nos Estados Unidos.
Há ainda testes que simulam situações em que o consumidor se senta com o gadget no bolso em superfícies duras e macias, bem como provas de pressão em pontos isolados.
A empresa de Cupertino minimizou o problema citando que menos de dez iPhones 6 Plus ficaram tortos com o uso. Os smartphones serão trocados.
A semana para a Apple não foi apenas permeada por esse problema de hardware, também houve um problema de software. O iOS 8.0.1 causou interrupção de sinal de operadoras de telefonia em iPhones e a atualização do sistema móvel foi retirada do ar.
Veja a seguir vídeos publicados pelo The Verge e pelo re/code.